Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/07/2011
Número de casas em início de construção em junho supera projeções nos EUA
SÃO PAULO - O Housing Starts, que mede o número de casas em início de construção nos EUA, registrou 629 mil casas no resultado anualizado de junho, superando os 570 mil imóveis esperados.
Em maio, o indicador anualizado foi de 609 mil casas, conforme os dados revisados. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
Building Permits
O órgão também publicou o Building Permits para o mês de junho. O indicador mensura o número de autorizações para construção de novas casas nos EUA e serve como sinalizador do nível de atividade econômica do país.
No mês, foram computadas 624 mil permissões para construção civil, o que representa alta em relação ao indicador de maio, que foi revisado para 609 mil. Do mesmo modo, o indicador também foi melhor do que as expectativas do mercado, que apontavam 609 mil permissões.
Metodologia dos índices
O Housing Starts e o Building Permits medem o nível de atividade, já que um número crescente de casas pode indicar que a economia está aquecida. Vale lembrar que o setor imobiliário apresenta participação bastante relevante no PIB (Produto Interno Bruto).
Fonte: web.infomoney.com.br | 19.07.11
Posts relacionados
Receita quer sistema de fiscalização de antidumping
O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil, Ernani Argolo Checcucci Filho, afirmou, nesta segunda-feira, que o órgão estuda implantar um sistema específico de fiscalização de antidumping.
Mantega volta a negar mudanças na rentabilidade da poupança
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a negar nesta terça-feira que o governo estuda mudanças na rentabilidade da poupança. A especulação acontece toda vez que a taxa básica de juros (Selic) fica inferior a dois dígitos.
Impulsionado por dados dos EUA e da Alemanha, Ibovespa avança 0,71%
O Ibovespa registra avanço de 0,66%, atingindo 66.824 pontos, após a abertura do pregão regular desta terça-feira (13). Indicadores melhores que o esperado, tanto da Alemanha como dos Estados Unidos, impulsionam o benchmark nesta manhã.
Mercado financeiro reduz previsão para inflação
O mercado financeiro reduziu levemente a projeção para a inflação tanto em 2011 quanto em 2012, segundo o Boletim Focus, divulgado na manhã desta segunda-feira (14) pelo BC (Banco Central).







