Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/07/2011

Número de casas em início de construção em junho supera projeções nos EUA

SÃO PAULO - O Housing Starts, que mede o número de casas em início de construção nos EUA, registrou 629 mil casas no resultado anualizado de junho, superando os 570 mil imóveis esperados.
 
Em maio, o indicador anualizado foi de 609 mil casas, conforme os dados revisados. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
 
Building Permits
O órgão também publicou o Building Permits para o mês de junho. O indicador mensura o número de autorizações para construção de novas casas nos EUA e serve como sinalizador do nível de atividade econômica do país.
 
No mês, foram computadas 624 mil permissões para construção civil, o que representa alta em relação ao indicador de maio, que foi revisado para 609 mil. Do mesmo modo, o indicador também foi melhor do que as expectativas do mercado, que apontavam 609 mil permissões.
 
Metodologia dos índices
O Housing Starts e o Building Permits medem o nível de atividade, já que um número crescente de casas pode indicar que a economia está aquecida. Vale lembrar que o setor imobiliário apresenta participação bastante relevante no PIB (Produto Interno Bruto).
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 19.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Greve deixa operação parcial no metrô de SP; linhas da CPTM param

A greve dos metroviários, iniciada à 0h desta quarta-feira, faz com que as linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha do metrô de São Paulo operem parcialmente. As linhas 5-lilás e 4-amarela funcionam normalmente, mas com velocidade reduzida.

Notícias Gerais, por Redação

Corte dos juros: publicidade focada nas taxas mínimas confunde consumidor

A Proteste - Associação de Consumidores alerta os consumidores que as taxas mínimas de juros anunciadas pelos principais bancos privados do País não serão oferecidas para todos, irrestritamente.

Notícias Gerais, por Redação

Comércio eletrônico deve crescer 25% em 2012, para R$ 23,4 bi

As vendas via Internet devem registrar crescimento de 25% em 2012 na comparação com o ano passado, atingindo faturamento de R$ 23,4 bilhões, segundo dados da e-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, divulgados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas do comércio recuam 0,4% em agosto, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista recuaram 0,4% de julho para agosto, em volume, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta terça-feira. Em julho, o setor havia registrado expansão de 1,2%.

Deixe seu Comentário:

=