Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/04/2012

Número de usuários ativos na internet cresce 18% em um ano

O número de usuários ativos da internet  brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 18% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 48,7 milhões de pessoas. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta terça-feira (10), em relação a janeiro, houve aumento de 2,5%.

Somente o acesso à internet em casa atingiu o número de 39,7 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 18%, se comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em fevereiro, ele foi de 57 horas e 48 minutos, queda de 8,9% sobre janeiro deste ano.

Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no quarto trimestre de 2011, foram registrados 79,9 milhões de usuários, crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2010, e de 19% sobre a mesma base comparativa de 2009.

Categorias
Os sites com informações corporativas registraram um crescimento de 3,3% no número de usuários únicos, seguidos pelos de educação e carreiras, com crescimento de 3,1%.

Nos sites de educação e carreiras, o destaque ficou por conta dos de empregos e, principalmente, a procura por sites de pesquisas escolares.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dólar tem queda em relação ao real, após divulgação do PIB

IBGE divulgou que economia brasileira cresceu 1,5% no 2º trimestre. Na quinta-feira, dólar subiu quase 1% e fechou cotado a R$ 2,3701.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação da terceira idade avança 5,82% em 2012, mostra FGV

O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a inflação para a população acima de 60 anos, registrou variação de 1,59% no quarto trimestre de 2012, fechando o ano em 5,82%, de acordo com levantamento da Fundação Getulio Vargas divulgado nesta segunda-feira (14).

Notícias Gerais, por Redação

Congresso deve debater sobre lei de greve ao país, dizem ministras

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a ministra da Articulação Política, Ideli Salvatti, afirmaram nesta terça-feira (28) que o Congresso Nacional deve ao país um debate e uma decisão sobre a lei para regulamentar o direito de greve.

Deixe seu Comentário:

=