Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/04/2012

Número de usuários ativos na internet cresce 18% em um ano

O número de usuários ativos da internet  brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 18% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 48,7 milhões de pessoas. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta terça-feira (10), em relação a janeiro, houve aumento de 2,5%.

Somente o acesso à internet em casa atingiu o número de 39,7 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 18%, se comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em fevereiro, ele foi de 57 horas e 48 minutos, queda de 8,9% sobre janeiro deste ano.

Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no quarto trimestre de 2011, foram registrados 79,9 milhões de usuários, crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2010, e de 19% sobre a mesma base comparativa de 2009.

Categorias
Os sites com informações corporativas registraram um crescimento de 3,3% no número de usuários únicos, seguidos pelos de educação e carreiras, com crescimento de 3,1%.

Nos sites de educação e carreiras, o destaque ficou por conta dos de empregos e, principalmente, a procura por sites de pesquisas escolares.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

ABC Brasil atinge lucro de R$ 56,9 mi no primeiro trimestre, queda de 6,2%

O ABC Brasil (ABCB4) registrou lucro líquido de R$ 56,9 milhões no primeiro trimestre do ano, o que representa queda de 6,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Notícias Gerais, por Redação

Padre expulso durante ditadura volta ao Brasil após 31 anos

Expulso do Brasil pelo regime militar há 31 anos, o padre italiano Vito Miracapillo, 65, retornou ao país nesta semana depois de ser autorizado pelo governo federal a renovar seu visto permanente.

Notícias Gerais, por Redação

Com crise, governo protegerá mais a indústria-Mantega

Ao enxergar crescimento econômico mais fraco neste e no próximo ano em função da crise econômica internacional, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo poderá tomar medidas de defesa comercial para proteger o combalido setor industrial da inundação de produtos importados mais baratos.

Deixe seu Comentário:

=