Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/04/2012

Número de usuários ativos na internet cresce 18% em um ano

O número de usuários ativos da internet  brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 18% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 48,7 milhões de pessoas. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta terça-feira (10), em relação a janeiro, houve aumento de 2,5%.

Somente o acesso à internet em casa atingiu o número de 39,7 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 18%, se comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em fevereiro, ele foi de 57 horas e 48 minutos, queda de 8,9% sobre janeiro deste ano.

Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no quarto trimestre de 2011, foram registrados 79,9 milhões de usuários, crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2010, e de 19% sobre a mesma base comparativa de 2009.

Categorias
Os sites com informações corporativas registraram um crescimento de 3,3% no número de usuários únicos, seguidos pelos de educação e carreiras, com crescimento de 3,1%.

Nos sites de educação e carreiras, o destaque ficou por conta dos de empregos e, principalmente, a procura por sites de pesquisas escolares.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia do PIB tem alta em novembro, mas registra queda na parcial do ano

IBC-Br, prévia do PIB do BC, avançou somente 0,04% em novembro. Até novembro, houve queda de 0,22% e, em 12 meses, recuo de 0,01%.

Notícias Gerais, por Redação

Superávit do setor público é o menor para o semestre desde 2010, diz BC

Economia do governo para pagamento de juros, o superávit primário, caiu 20,5% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período de 2012

Notícias Gerais, por Redação

Governo não deve permitir que real se enfraqueça muito mais

O governo brasileiro não deve permitir que o real se enfraqueça ainda mais após o dólar ter chegado ao patamar mais alto em 4 anos na última sexta-feira, uma vez que, segundo autoridades, a presidente Dilma Rousseff tem o combate à inflação como sua "principal meta" no momento.

Notícias Gerais, por Redação

G20 precisa retomar cooperação para combater crise, diz chefe do FMI

Em um momento em que crescem os riscos à economia mundial, a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira, em Washington, que os países do G20 (grupo das maiores economias avançadas e emergentes, do qual o Brasil faz parte) precisam retomar seu espírito de cooperação.

Deixe seu Comentário:

=