Publicado por Araujo em Dental - 13/12/2010

OdontoPrev incorpora operação da Bradesco

DCI - SP

A OdontoPrev concluiu ontem a incorporação societária da Bradesco Dental e assumiu todas as atividades de gestão e processamento dos atendimentos odontológicos originalmente celebrados nos contratos com a operação do grupo financeiro.

Anunciada em outubro de 2009, a operação consolida a maior operadora de planos odontológicos da América Latina, com 12 mil empresas atendidas e uma carteira de 4,2 milhões de associados.

Após aprovação, em assembléia de acionistas realizada em dezembro do ano passado, a Bradesco Dental passou a ser subsidiária integral da OdontoPrev, por meio da incorporação de suas ações, enquanto que a Bradesco Saúde recebeu 43,5% das ações de emissão da OdontoPrev.

A marca Bradesco Dental será mantida como um produto sob gestão do grupo OdontoPrev, assim como todos os direitos e obrigações referentes aos contratos originalmente firmados com os clientes e a rede. As regras, orientações, canais de comunicação e demais características operacionais também continuarão independentes.

A partir da incorporação, a Bradesco Dental afirma que deixará de comercializar produtos de seguros, passando a trabalhar como uma operadora de planos odontológicos.

Uma das metas da integração é obter sinergias decorrentes de ganhos de escala e tornar o grupo mais competitivo.

A OdontoPrev concluiu ontem a incorporação societária da Bradesco Dental e assumiu todas as atividades de gestão e processamento.


Posts relacionados

Dental, por Redação

Tratar a cárie sem dor. Uma Realidade tecnológica em prol da odontologia

Dentista paulistano garante que o tratamento é 100% indolor e sem o barulho do conhecido "motorzinho"

Dental, por Redação

Maçã ajuda a manter a boa higiene bucal

Não basta ir ao dentista regularmente. É preciso seguir uma dieta equilibrada para manter em dia a saúde bucal. Especialistas nessa área apontam os principais alimentos que ajudam a deixar dentes e gengivas fortes e saudáveis.

Dental, por Redação

Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação

Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.

Deixe seu Comentário:

=