Publicado por Redação em Previdência Corporate - 27/07/2011

Orbe Investimentos realiza portabilidade de fundos de previdência

A Orbe Investimentos, gestora de ativos com estratégia de longo prazo, recebe a maior parte dos investimentos aportados no ORBE ICATU PREVIDENCIA FIC DE FIM por meio da portabilidade de fundos de previdência de grandes bancos. De janeiro a junho, o fundo passou de R$ 5,4 milhões para R$ 15,4 milhões. Nos últimos 12 meses, o desempenho foi de 16,17%, o maior entre as gestoras independentes.
 
O aumento da procura por administradores independentes de recursos se deve ao seu maior conhecimento técnico e capacidade de gerar retorno de longo prazo. Fundos de previdência têm 49% do patrimônio que podem ser aplicados em renda variável. “É comum que pessoas com disponibilidade para investir percebam mais valor nas gestoras independentes. Para investimentos de longo prazo, como fundos de previdência, não faz sentido ter a maior parte da carteira aplicada em títulos de renda fixa.”, diz Fernando Luiz, sócio da Orbe Investimentos.
 
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 27.07.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Número de contribuintes da Previdência aumenta

A Lei do Empreendedor Individual, em vigor desde 2009, está sendo uma alavanca para aumentar o número de contribuintes da Previdência e, consequentemente, diminuir a informalidade.

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera programa para fazer declaração do IR 2013

A Secretaria da Receita Federal liberou, nesta segunda-feira (25), o programa do Imposto de Renda 2013, necessário para realizar a declaração pelos contribuintes.

Previdência Corporate, por Redação

Senado deverá analisar com urgência PL de previdência complementar do servidor

Os senadores deverão analisar com urgência o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012, que cria o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais.

Deixe seu Comentário:

=