Publicado por Redação em Dental - 17/10/2013

Paciente deve informar seu histórico de saúde na consulta com o dentista

Essa é uma forma de diminuir o risco de complicações nos tratamentos

O medo de ir ao dentista e o consequente adiamento de consulta acaba levando pacientes a procurar ajuda apenas em situações extremas. O medo principal é a dor a anestesia.

Mas segundo o ortodontista e presidente do Conselho Regional de Odontologia em São Paulo, Claudio Miyake, “isso é coisa do passado. Hoje existem recursos que diminuem bastante o desconforto no consultório”.

O especialista ainda afirma que para ter um sorriso saudável, de maneira geral, é ideal que o paciente vá ao dentista, pelo menos, duas vezes ao ano, diminuindo o risco de vários problemas.

No entanto, antes de optar de optar por qualquer procedimento é importante conversar com o dentista e contar todo o histórico de saúde e as doenças que já teve ou tem, como alertou o cirurgião bucomaxilofacial Waldyr Jorge.

Diabéticos e hipertensos devem informar ao dentista para evitar complicações durante o tratamento. Grávidas também devem informar a gestação, visto que é mais seguro fazer os tratamentos antes de engravidar ou apenas no segundo trimestre, para evitar contaminações e outros problemas.

Fonte: Bem Estar – globo.com


Posts relacionados

Dental, por Redação

Aprenda a cuidar dos dentes no inverno

O inverno está chegando e, com ele, todas as delícias que mantém o corpo quente em qualquer hora do dia.

Dental, por Redação

Ministério vai avaliar atendimento odontológico no SUS

A partir deste ano, os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) também passam a fazer parte do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ).

Dental, por Redação

Mau hálito; aprenda a controlar

Se você realmente deseja saber a causa de seu mau hálito, marque uma consulta com o dentista. Com uma avaliação de seu histórico médico e dentário e um exame bucal criterioso, seu dentista poderá identificar os responsáveis pelo mau hálito. 

Dental, por Redação

Assistência odontológica é reforçada em 22 estados

Os brasileiros terão mais acesso a assistência odontológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, liberou R$ 3,8 milhões para reforçar a assistência por meio da compra de equipamentos odontológicos destinados ao trabalho das equipes de saúde bucal que foram implantadas este ano.

Deixe seu Comentário:

=