Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/05/2013

Pacientes do SUS vão fazer exames no Sírio e HCor

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou parceria com a Siemens Healthcare e instituições privadas, como Sírio, HCor, Dasa e Cetrus, para beneficiar três mil e quinhentos usuários da rede pública
 
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou parceria com a Siemens Healthcare e outras instituições privadas, clientes da empresa de origem Alemã, para agilizar a realização de exames de diagnóstico de imagem, como tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética. A expectativa é que mais de 3.500 pacientes da rede pública sejam beneficiados.
 
A realização dos exames ficará a cargo de instituições privadas parceiras da Siemens, como o Hospital Sírio-Libanês, HCor (Hospital do Coração), laboratório Dasa e o Cetrus (Escola de Ultrassonografia de São Paulo) em suas próprias instituições.
 
“Isso é algo simbólico do nosso trabalho social. Uma ação como essa reforça nosso papel de ampliar o acesso à saúde no País. Nós é que montamos as máquinas para isso rodar”, afirmou o vice presidente da área de saúde da Siemens, Armando Lopes.
 
A coordenação do processo e execução dos exames ficará a cargo da Secretaria de Estado da Saúde e beneficiará pacientes que já aguardam o agendamento, seguindo própria lista do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
“Parcerias como esta nos possibilitam beneficiar a população, facilitando seu acesso à tecnologia de ponta como a oferecida pela Siemens”, declara Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde.
 
Fonte: saudeweb.com.br

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Estresse faz pessoas manterem seus hábitos, bons ou maus

Pessoas estressadas, aparentemente não têm energia para novos comportamentos, indica estudo

Saúde Empresarial, por Redação

ANS amplia critérios de monitoramento para o próximo relatório

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta última quinta-feira (10/01) que vai ampliar os critérios para monitoramento dos serviços prestados por operadoras de planos de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde libera R$ 24,5 milhões para atendimento às pessoas com deficiência

O Ministério da Saúde autorizou a liberação de R$ 24,5 milhões para o atendimento de pessoas com deficiência. Os recursos são destinados a municípios de 22 estados, além do Distrito Federal.

Saúde Empresarial, por Redação

Para envelhecer bem, deixe os arrependimentos de lado

Uma das chaves para um envelhecimento emocionalmente saudável é deixar de lado o pesar pelas oportunidades perdidas.

Deixe seu Comentário:

=