Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/05/2013

Pacientes do SUS vão fazer exames no Sírio e HCor

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou parceria com a Siemens Healthcare e instituições privadas, como Sírio, HCor, Dasa e Cetrus, para beneficiar três mil e quinhentos usuários da rede pública
 
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou parceria com a Siemens Healthcare e outras instituições privadas, clientes da empresa de origem Alemã, para agilizar a realização de exames de diagnóstico de imagem, como tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética. A expectativa é que mais de 3.500 pacientes da rede pública sejam beneficiados.
 
A realização dos exames ficará a cargo de instituições privadas parceiras da Siemens, como o Hospital Sírio-Libanês, HCor (Hospital do Coração), laboratório Dasa e o Cetrus (Escola de Ultrassonografia de São Paulo) em suas próprias instituições.
 
“Isso é algo simbólico do nosso trabalho social. Uma ação como essa reforça nosso papel de ampliar o acesso à saúde no País. Nós é que montamos as máquinas para isso rodar”, afirmou o vice presidente da área de saúde da Siemens, Armando Lopes.
 
A coordenação do processo e execução dos exames ficará a cargo da Secretaria de Estado da Saúde e beneficiará pacientes que já aguardam o agendamento, seguindo própria lista do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
“Parcerias como esta nos possibilitam beneficiar a população, facilitando seu acesso à tecnologia de ponta como a oferecida pela Siemens”, declara Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde.
 
Fonte: saudeweb.com.br

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Como explicar por escrito a negativa de atendimento médico?

Negativas de autorização para procedimentos médicos como exames, consultas e cirurgias deverão ser feitas por escrito pelas operadoras de planos de saúde, sempre que solicitadas pelo usuário.

Saúde Empresarial, por Redação

Estresse profissional dobra risco de diabetes em mulheres

Mulheres que ocupam postos de trabalho de baixa hierarquia e sofrem de estresse em seu local de trabalho correm um risco duas vezes maior de sofrer de diabetes do que as que não sofrem pressão profissional, segundo estudo publicado esta semana no Canadá.

Deixe seu Comentário:

=