Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/01/2012

Para Dilma, bancos brasileiros são mais regulados que de outros países

A presidente Dilma Rousseff afirmou na coluna semanal "Conversa com a Presidenta", publicada em diversos jornais nesta terça-feira (24), que o governo tem trabalhado para aprimorar as normas de proteção ao consumidor dos serviços financeiros.

Em resposta a um cidadão que reclamou das elevadas tarifas dos bancos, Dilma disse que o sistema bancário no Brasil é "mais regulado que na maioria dos países".

Ela lembrou que as instituições são obrigadas a oferecer gratuitamente um pacote de tarifas. "Em relação aos serviços não gratuitos, uma das medidas adotadas foi a padronização das denominações e siglas dos serviços bancários, além da descrição minuciosa do seu significado, para facilitar a comparação das tarifas cobradas", explicou.

Dilma também destacou como uma "importante inovação", a portabilidade dos dados do cliente bancário. Caso o usuário queira mudar de banco, a instituição onde ele já tem conta tem que enviar os dados cadastrais, sobre a movimentação de crédito e de salários para o banco destinatário. "Isso aumenta o poder de barganha do cliente", apontou.

Fonte:www.folha.uol.com.br|24.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Superávit do setor público é o menor para o semestre desde 2010, diz BC

Economia do governo para pagamento de juros, o superávit primário, caiu 20,5% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período de 2012

Notícias Gerais, por Redação

Governo libera R$ 174,4 milhões para o seguro-desemprego

O governo vai liberar R$ 174,4 milhões para o pagamento do seguro-desemprego. O decreto, assinado pela presidente Dilma Rousseff e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, está publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe com investidores em busca de barganhas

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) operava em alta no início dos negócios desta terça-feira, com investidores em busca de barganhas após o principal índice da Bolsa paulista ter despencado na véspera.

Deixe seu Comentário:

=