Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/01/2012

Para Dilma, bancos brasileiros são mais regulados que de outros países

A presidente Dilma Rousseff afirmou na coluna semanal "Conversa com a Presidenta", publicada em diversos jornais nesta terça-feira (24), que o governo tem trabalhado para aprimorar as normas de proteção ao consumidor dos serviços financeiros.

Em resposta a um cidadão que reclamou das elevadas tarifas dos bancos, Dilma disse que o sistema bancário no Brasil é "mais regulado que na maioria dos países".

Ela lembrou que as instituições são obrigadas a oferecer gratuitamente um pacote de tarifas. "Em relação aos serviços não gratuitos, uma das medidas adotadas foi a padronização das denominações e siglas dos serviços bancários, além da descrição minuciosa do seu significado, para facilitar a comparação das tarifas cobradas", explicou.

Dilma também destacou como uma "importante inovação", a portabilidade dos dados do cliente bancário. Caso o usuário queira mudar de banco, a instituição onde ele já tem conta tem que enviar os dados cadastrais, sobre a movimentação de crédito e de salários para o banco destinatário. "Isso aumenta o poder de barganha do cliente", apontou.

Fonte:www.folha.uol.com.br|24.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Sem reformas, governo faz ajustes

As reformas tributária, previdenciária e trabalhista saíram do rol de prioridades do governo Dilma Rousseff. Para reduzir o custo Brasil e dar maior competitividade ao setor produtivo brasileiro,

Notícias Gerais, por Redação

BC quer estimular acesso ao microcrédito e à previdência complementar

O governo quer discutir a regulamentação e o acesso da população a mais produtos financeiros como microcrédito, microsseguros e poupança por meio de previdência complementar.

Notícias Gerais, por Redação

ABC Brasil atinge lucro de R$ 56,9 mi no primeiro trimestre, queda de 6,2%

O ABC Brasil (ABCB4) registrou lucro líquido de R$ 56,9 milhões no primeiro trimestre do ano, o que representa queda de 6,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Deixe seu Comentário:

=