Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/01/2012

Para Dilma, bancos brasileiros são mais regulados que de outros países

A presidente Dilma Rousseff afirmou na coluna semanal "Conversa com a Presidenta", publicada em diversos jornais nesta terça-feira (24), que o governo tem trabalhado para aprimorar as normas de proteção ao consumidor dos serviços financeiros.

Em resposta a um cidadão que reclamou das elevadas tarifas dos bancos, Dilma disse que o sistema bancário no Brasil é "mais regulado que na maioria dos países".

Ela lembrou que as instituições são obrigadas a oferecer gratuitamente um pacote de tarifas. "Em relação aos serviços não gratuitos, uma das medidas adotadas foi a padronização das denominações e siglas dos serviços bancários, além da descrição minuciosa do seu significado, para facilitar a comparação das tarifas cobradas", explicou.

Dilma também destacou como uma "importante inovação", a portabilidade dos dados do cliente bancário. Caso o usuário queira mudar de banco, a instituição onde ele já tem conta tem que enviar os dados cadastrais, sobre a movimentação de crédito e de salários para o banco destinatário. "Isso aumenta o poder de barganha do cliente", apontou.

Fonte:www.folha.uol.com.br|24.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Crise europeia é um risco para todas as economias do mundo, diz Lagarde

A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira (19) que a crise europeia é um risco para "todas as economias do mundo".

Notícias Gerais, por Redação

Sem vaga, HC manda para casa mulher com 26 quilos em SP

Sofrendo há 11 anos de anorexia nervosa e bulimia, Maria Cleneilda Fernandes de Oliveira, 27, não conseguiu ser internada no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, onde ela se trata desde novembro de 2007. As dez vagas do serviço especializado em transtornos alimentares já estavam cheias na terça-feira (27).

Deixe seu Comentário:

=