Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/10/2011

Para importador, IPI maior vai reduzir vagas na indústria local

O presidente da Abeiva (associação dos importadores de veículos), José Luiz Gandini, afirmou que a decisão do governo brasileiro de aumentar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em 30 pontos percentuais pode reduzir postos de trabalho na indústria local.

Segundo ele, sem competitividade, o desenvolvimento de novos produtos será mais escasso. "Assim, a exportação de veículos brasileiros tende a diminuir devido à falta de competitividade internacional, que, por consequência, pode reduzir postos de trabalho", disse.

Gandini, que também é o presidente da KIA no Brasil, recebeu nesta segunda-feira o prêmio de personalidade de vendas da ADVB-SP (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e criticou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que chamou os importadores de veículos de "aventureiros".

"Como devemos, então, nominar nosso governo que contrariou a Constituição Brasileira e nos negou, no mínimo, nossa carência legal de 90 dias para efetivação do novo imposto?", disse. O empresário também criticou as montadoras com fábrica no país e disse que todas elas iniciaram as atividades com a importação de veículos.

AUMENTO

O presidente da KIA afirmou ainda que o preço dos veículos da marca terão aumento escalonado até o fim do ano, de forma a não impactar o consumidor. A primeira alteração na tabela deverá ser feita ainda nesta semana. "Mesmo assim, seremos competitivos com as marcas nacionais porque eles elevarão seus preços também", disse.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 10.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e México fecharão acordo bom para ambos, diz Pimentel

Brasil e México vão fechar um acordo automotivo que seja bom para ambos os países, disse nesta quinta-feira o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em Pernambuco, segundo informou sua assessoria de imprensa.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego recua nas regiões metropolitanas em outubro, diz IBGE

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país desacelerou para 5,8% em outubro, ante 6% verificados em setembro.

Deixe seu Comentário:

=