Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/08/2011

Paulistano com renda inferior a 10 salários mínimos fica menos otimista em agosto

SÃO PAULO - O otimismo dos paulistanos que ganham até 10 salários mínimos caiu, enquanto que o dos consumidores com renda superior a este patamar cresceu no mês de agosto.
 
A confiança dos consumidores menos abastados, medida pelo ICC (Índice de Confiança do Consumidor) recuou 1,3% entre julho e agosto, ficando em 147,3 pontos.
 
Já a confiança dos consumidores da cidade de São Paulo pertencentes à faixa de renda acima de 10 salários mínimos registrou aumento de 2,2% no período, para 164,2 pontos, de acordo com dados da Fecomercio  (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgados nesta segunda-feira (22).
 
Homens e mulheres
Ainda segundo a Fecomercio-SP, os homens estão mais otimistas que as mulheres, sendo que o índice deles atingiu 157,5 pontos neste mês, ante os 148,4 pontos delas.
 
Frente a julho, o índice de confiança dos homens caiu 0,4%, enquanto o das mulheres cresceu 0,4%.
 
Quando se trata da faixa etária, o consumidor com idade até 35 anos apresentou queda no índice de confiança de julho, de 1,6%, chegando a 153,8 pontos. Os consumidores com mais de 35 anos tiveram alta de 2,8%, com o indicador marcando 151,2 pontos.
 
Sobre a pesquisa
O ICC é apurado mensalmente pela Fecomercio-SP desde 1994. Os dados são coletados com cerca de 2.200 pessoas na região metropolitana de São Paulo.
 
O objetivo é identificar o sentimento dos consumidores, levando em conta suas condições econômicas atuais e suas expectativas quanto à situação econômica futura.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prefeitura de SP vai isentar de impostos empresa que for para zona leste

A Prefeitura de São Paulo vai isentar de impostos empresas com capacidade de geração de empregos que se instalem na zona leste de São Paulo.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz pela 5ª semana estimativa de crescimento da economia em 2012

A expectativa de analistas do mercado financeiro para o crescimento da economia este ano caiu pela quinta semana seguida. A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), desta vez, passou de 2,72% para 2,53%. Para 2013, houve redução de 4,5% para 4,3%.

Notícias Gerais, por Redação

Governo teme contração da economia no fim do ano

O governo avalia que a economia brasileira passa por um momento de turbulência

Deixe seu Comentário:

=