Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/10/2013

Pedidos de falência crescem 15,5% em setembro, aponta Serasa Experian

O número de pedidos de falência aumentou 15,5% no país em setembro. Houve 156 requerimentos no período, ante 135 no mesmo mês do ano passado, de acordo com a Serasa Experian. Na comparação com agosto, quando houve 149 pedidos, houve aumento de 4,7%.

Levantamento de outra empresa de análise de crédito, a Boa Vista Serviços, divulgado na quinta-feira, indicou que os pedidos de falência cresceram 12,8% no mês passado, ante o mesmo período em 2012, mas em relação a agosto os pedidos caíram 2,1%.

De acordo com os dados da Serasa, entre os 156 pedidos de falência registrados em setembro de 2013, 88 foram de micro e pequenas empresas, 46 de médias e 22 de grandes. A empresa avaliou que a forte alta do dólar entre junho e agosto deste ano, o enfraquecimento da atividade econômica e a continuidade da elevação das taxas de juros prejudicaram as finanças das empresas.

Os pedidos de recuperação judicial também aumentaram, de 71 para 75, entre agosto e setembro. Em setembro do ano passado, houve 57 requerimentos desse tipo.

As falências decretadas somaram 66 no mês passado, ante 90 em agosto e 54 em setembro de 2012. Já as recuperações judiciais deferidas totalizaram 56 em setembro ante 73 em agosto e 48 em setembro de 2012.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Falhas e disputa com CRMs atrasam em 1 semana início de médicos do exterior

Governo anuncia que dará semana de 'acolhimento' nas capitais para profissionais formados em outro país, mas estratégia é ganhar tempo para resolver resistências ao programa, sobretudo na concessão de registros provisórios por conselhos

Notícias Gerais, por Redação

Doações descontadas no IR: empresas têm até esta sexta para aplicar recursos no Fundec

As empresas locais podem aplicar recursos no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundec) até esta sexta-feira (28), último dia útil do exercício 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Medicamentos de uso contínuo poderão ser deduzidos do IR

As despesas com medicamentos de uso contínuo ou de alto custo poderão ser deduzidas do imposto de renda pago todo ano pelo contribuinte, de acordo com projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (9) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

Deixe seu Comentário:

=