Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/05/2013

Por que empresas de serviços precisam de clientes felizes

Os consumidores satisfeitos são a melhor propaganda para um prestador de serviço

Por que empresas de serviços precisam de clientes felizes?
Respondido por Millor Machado, sócio-fundador da rede social Empreendemia
 
Digamos que você esteja precisando de um bom médico. De um lado, você recebe um panfleto de um profissional que diz ser o melhor médico da cidade. De outro, um amigo te fala para consultar o mesmo doutor que o curou do problema que você está passando agora. Com qual desses profissionais você terá interesse em conversar primeiro? Pois é, provavelmente seu cliente passa por um processo muito parecido.
 
Na parte de produtos, normalmente não há muita diferença entre comprar em uma loja ou outra, o produto é basicamente o mesmo. A principal diferença é o preço. Porém, a diferença entre um serviço bem feito e um mais ou menos é gigantesca. Justamente por isso que a indicação de alguém de confiança que já contratou o profissional faz toda a diferença do mundo.
 
Pensando por essa perspectiva, sempre que me perguntam “Como faço para conseguir mais clientes para minha pequena empresa?”, minha resposta normalmente é “Entregue o melhor serviço o possível. Faça com que ele seja tão bom que seu cliente se sinta praticamente obrigado a te recomendar para seus amigos”.
 
Como diria a poeta americana Maya Angelou: “As pessoas se esquecerão do que você disse. As pessoas se esquecerão do que você fez. Porém, as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir”.
 
Nessa linha, foque a maior parte dos seus esforços em entregar um excelente serviço, no prazo e a um preço razoável que seus clientes farão o resto do trabalho de te gerar novas vendas.
 
Fonte: exame.abril.com.br

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Os 13 maiores riscos das empresas em 2013

  Pesquisa Excellence in Risk Management identifica a interrupção dos negócios como principal risco para as empresas neste ano

Notícias Gerais, por Redação

Micro e pequenas empresas faturam mais em agosto

As micro e pequenas empresas (MPEs) do estado de São Paulo registraram incremento de 9,4% no faturamento real médio em agosto, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma veta venda de remédios em supermercados

A presidente Dilma Rousseff proibiu a venda de remédios que não precisam de prescrição médica em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e estabelecimentos similares.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa acompanha bom humor internacional e sobe mais de 1%

De olho na situação europeia, o mercado acionário brasileiro firmou trajetória positiva, nesta sexta-feira, e ainda ganhou impulso após a divulgação de dados de confiança do consumidor nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário:

=