Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/05/2011

Pele do rosto é sensível, e descanso é principal remédio contra olheiras

Depois do Bem Estar desta quarta-feira (25), o dermatologista Marcio Soares participou de um bate-papo para responder a mais dúvidas sobre olheiras.

O médico reforçou a mensagem de que a melhor forma de combatê-las é descansar bem. Não há um número ideal de horas de sono, o importante é que ele seja o suficiente para deixar a pessoa bem disposta, já que o cansaço é a principal causa das olheiras.

Na entrevista, Marcio confirmou que a alergia também pode causar olheiras, porque incha toda a região do nariz e dificulta o fluxo de sangue no rosto.

Também é possível que surjam olheiras sempre que houver muita fricção abaixo dos olhos, pois ocorre inflamação. Por isso, o uso errado da maquiagem pode, em alguns casos, gerar o problema. O ideal é usar produtos leves, já que a pele é sensível. Da mesma forma, os óculos devem ficar apoiados apenas no nariz e não podem ser muito pesados.

Marcio disse ainda que a luz do monitor de um computador não é suficiente para provocar quaisquer alterações na pelo do rosto. No entanto, pode sim levar às olheiras, se a pessoa substitui horas de sono pelo uso da máquina.

O especialista respondeu ainda a uma pergunta sobre o que poderia amenizar as olheiras. A internauta queria saber se a pomada para hemorroidas seria útil, mas o médico não recomenda. Por um lado, ela diminui o inchaço dos vasos sanguíneos, o que teoricamente funcionaria, mas a composição química da pele nas duas partes do corpo é diferente e, por isso, não se deve usar essa pomada no rosto.

Fonte: g1.globo.com/bemestar | 26.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil terá açúcar que não engorda e não provoca cáries

Imagine um açúcar que você pode comer sem culpa, pois não engorda e não provoca caries? Pois bem, em pouco tempo esse milagre da ciência estará disponível para os brasileiros.

Saúde Empresarial, por Redação

Felicidade e otimismo reduzem risco de doenças cardíacas

Cientistas acreditam que um senso de bem-estar pode reduzir fatores de risco que induzem a doenças cardíacas, como pressão alta e colesterol elevado.

Deixe seu Comentário:

=