Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/05/2011

Pele do rosto é sensível, e descanso é principal remédio contra olheiras

Depois do Bem Estar desta quarta-feira (25), o dermatologista Marcio Soares participou de um bate-papo para responder a mais dúvidas sobre olheiras.

O médico reforçou a mensagem de que a melhor forma de combatê-las é descansar bem. Não há um número ideal de horas de sono, o importante é que ele seja o suficiente para deixar a pessoa bem disposta, já que o cansaço é a principal causa das olheiras.

Na entrevista, Marcio confirmou que a alergia também pode causar olheiras, porque incha toda a região do nariz e dificulta o fluxo de sangue no rosto.

Também é possível que surjam olheiras sempre que houver muita fricção abaixo dos olhos, pois ocorre inflamação. Por isso, o uso errado da maquiagem pode, em alguns casos, gerar o problema. O ideal é usar produtos leves, já que a pele é sensível. Da mesma forma, os óculos devem ficar apoiados apenas no nariz e não podem ser muito pesados.

Marcio disse ainda que a luz do monitor de um computador não é suficiente para provocar quaisquer alterações na pelo do rosto. No entanto, pode sim levar às olheiras, se a pessoa substitui horas de sono pelo uso da máquina.

O especialista respondeu ainda a uma pergunta sobre o que poderia amenizar as olheiras. A internauta queria saber se a pomada para hemorroidas seria útil, mas o médico não recomenda. Por um lado, ela diminui o inchaço dos vasos sanguíneos, o que teoricamente funcionaria, mas a composição química da pele nas duas partes do corpo é diferente e, por isso, não se deve usar essa pomada no rosto.

Fonte: g1.globo.com/bemestar | 26.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS reconhece que pode melhorar cobrança de ressarcimento ao SUS

Em relação à matéria publicada no dia 26 de maio nos jornais O Globo e Folha de São Paulo, intitulada “A porta giratória da ANS e das operadoras” a Agência Nacional de Saúde Suplementar esclarece:

Saúde Empresarial, por Redação

Estilo de vida saudável adotado já na velhice também aumenta longevidade

Um idoso que decide adotar uma vida mais saudável, mesmo já tendo passado pelos 75 anos de idade, também pode ter aumentada a sua expectativa de vida, sugere um novo estudo do Instituto Karolinska, na Suécia.

Saúde Empresarial, por Redação

Verão requer cuidado com os olhos

Durante o período mais quente do ano, as pessoas devem ter um cuidado especial com a saúde, especialmente com os olhos. O excesso de cloro em piscinas e filtro solar são os principais causadores de alergias oculares

Deixe seu Comentário:

=