Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/07/2012
Pesquisa: 88% dos empresários pretendem aumentar salários no País
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela consultoria Grant Thornton informou que 88% dos empresários brasileiros pretendem aumentar os salários de seus colaboradores nos próximos 12 meses. O percentual do Brasil ficou acima dos 65% registrados na média global.
Do total que pretende elevar os salários, 63% irão realiza-los em linha com a taxa de inflação e 25% afirmaram ceder o aumento acima da inflação - taxa abaixo de Alemanha (33%), Índia (30%) e África do Sul (29%), por exemplo. A pesquisa foi realizada em cerca de 11,5 mil empresas privadas de 40 países.
"A taxa de desemprego aliada com uma analise do salário real e ajustes salariais são indicadores chave para sinalizar a situação econômica de um país. O importante é analisar se os aumentos salariais são oriundos de melhoria de desempenho, do momento econômico ou depressões inflacionárias," afirmou em nota Antoniel Silva, diretor de Gestão e Pessoas da Grant Thornton Brasil.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O seminário Políticas Públicas de Estímulo ao Consumo e seus Reflexos na Economia Brasileira, realizado na quarta-feira na Câmara dos Deputados, foi marcado por divergências entre os dados estatísticos apresentados por técnicos da iniciativa privada e do governo.
Notícias Gerais, por Redação
A velocidade de conexão em dispositivos móveis será quatro vezes mais rápida em 2015 quando comparada a 2011, considerando a migração da tecnologia 3G para a 4G.
Notícias Gerais, por Redação
No Dia Nacional de Controle da Asma, celebrado nesta quinta-feira (21), há muito o que se comemorar em relação ao crescimento do acesso da população ao tratamento da doença.
Notícias Gerais, por Redação
Faltando três semanas para encerrar o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da pessoa física, a Receita ainda espera receber quase 17,6 milhões de documentos.
Notícias Gerais, por Redação
Anunciadas como protecionistas, as medidas do governo para tentar estancar o avanço das importações de veículos não deve, ao menos a curto prazo, elevar a produção nacional de carros, informa reportagem de Felipe Nóbrega.
Deixe seu Comentário: