Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/06/2011

Pet Manguinhos volta dos EUA com acordo com Chevron e ações sobem forte

SÃO PAULO - As ações da Pet Manguinhos (RPMG3) são destaque de alta (+4,48%) nesta quinta-feira (16) após a empresa anunciar acordo com a gigante norte-americana Chevron.

Segundo fato relevante recém divulgado, membros da administração da companhia voltaram de viagem aos EUA com um acordo visando "a troca de informações confidenciais para elaboração de estudos destinados a exploração do potencial da Refinaria de Petróleo de Manguinhos".

Entretanto, o acordo que envolve uma das maiores petrolíferas do planeta tem seus termos sob sigilo, restando aos investidores apenas informações superficiais sobre o conteúdo. Procurado, o departamento de relações com investidores da refinaria não deu maiores detalhes sobre a parceria.

Renovação de memorando com a Astra Oil
Além disso, a Pet Manguinhos prorrogou por mais 180 dias o memorando de entendimentos firmado com a Astra Oil Trading em cinco de janeiro deste ano para a criação de parceria ou associação para a produção de biodiesel, armazenagem de granéis líquidos no parque de tanques da refinaria, visando a importação e a exportação de etanol via pipeline.

Outro dos objetivos das empresas, segundo comunicado divulgado em janeiro, é estudar "a operação de uma estação de tratamento de óleo cru produzido por terceiros em áreas do pré-sal".

Fonte: web.infomoney.com.br | 16.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma promete infraestrutura para elevar competitividade e renda

A presidente Dilma Rousseff declarou nesta quarta-feira que o Brasil precisa elevar sua competitividade e ampliar investimentos em infraestrutura e tecnologia para propiciar a retomada do crescimento econômico e melhorar a renda per capita do brasileiro.

Deixe seu Comentário:

=