Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/06/2011

Pet Manguinhos volta dos EUA com acordo com Chevron e ações sobem forte

SÃO PAULO - As ações da Pet Manguinhos (RPMG3) são destaque de alta (+4,48%) nesta quinta-feira (16) após a empresa anunciar acordo com a gigante norte-americana Chevron.

Segundo fato relevante recém divulgado, membros da administração da companhia voltaram de viagem aos EUA com um acordo visando "a troca de informações confidenciais para elaboração de estudos destinados a exploração do potencial da Refinaria de Petróleo de Manguinhos".

Entretanto, o acordo que envolve uma das maiores petrolíferas do planeta tem seus termos sob sigilo, restando aos investidores apenas informações superficiais sobre o conteúdo. Procurado, o departamento de relações com investidores da refinaria não deu maiores detalhes sobre a parceria.

Renovação de memorando com a Astra Oil
Além disso, a Pet Manguinhos prorrogou por mais 180 dias o memorando de entendimentos firmado com a Astra Oil Trading em cinco de janeiro deste ano para a criação de parceria ou associação para a produção de biodiesel, armazenagem de granéis líquidos no parque de tanques da refinaria, visando a importação e a exportação de etanol via pipeline.

Outro dos objetivos das empresas, segundo comunicado divulgado em janeiro, é estudar "a operação de uma estação de tratamento de óleo cru produzido por terceiros em áreas do pré-sal".

Fonte: web.infomoney.com.br | 16.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bradesco Seguros patrocina 3° Workshop do Sincor-PR

O Grupo Bradesco Seguros irá patrocinar o 3° Workshop de Seguros, promovido pelo Sincor-PR, que acontece amanhã, 14, em Londrina (PR).

Notícias Gerais, por Redação

Balança comercial mostra superávit de US$ 103 milhões na 3ª semana de abril

A balança comercial da terceira semana de abril, terminada na última sexta-feira (20), apontou saldo positivo de US$ 103 milhões, segundo dados divulgados na tarde desta segunda-feira (23) pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

Notícias Gerais, por Redação

Por PIB de 4%, Dilma estaria disposta a reduzir impostos

A presidente Dilma Rousseff tem como principal missão neste ano um crescimento econômico de 4% e está disposta a reduzir impostos, tomar medidas de estímulo e possivelmente sacrificar outras metas se preciso, disseram fontes do governo à Reuters.

Deixe seu Comentário:

=