Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/06/2018
Plano de Ação da Previc foi atualizado para o biênio 2018-2019
A Previc atualizou seu Plano de Ação Estratégico, com definição das principais ações da Autarquia para o biênio 2018-2019. Também foram atualizados o Mapa Estratégico e as metas estratégicas, globais e intermediárias para mensuração do desempenho institucional.
As ações se dividem em quatro pilares: Regulação, Supervisão Prudencial, Relacionamento Institucional e Gestão Corporativa.
As principais alterações em relação ao Plano de Ação anterior foram a retirada de projetos estratégicos já concluídos e a inclusão de três novas ações: intensificar ações preventivas relacionadas à ENCCLA/GAFI; aperfeiçoar a supervisão e detecção de operações atípicas; e promover a educação financeira e previdenciária, para o exercício da presidência do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) em 2018.
Fonte: previc.gov.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Apenas 16% dos brasileiros esperam que os recursos para a aposentadoria sejam proveniente da previdência privada, de acordo com o estudo do HSBC
Previdência Corporate, por Redação
É possível a estipulação, no contrato de adesão a planos de previdência privada, de idade mínima para que o participante possa fazer jus ao benefício, ou a incidência de fator redutor à renda mensal inicial,
Previdência Corporate, por Redação
O presidente da São Paulo Previdência, Carlos Henrique Flory, disse ao Valor que foi procurado por representantes de oito Estados nas últimas semanas. Bom sinal.
Previdência Corporate, por Redação
O mercado de previdência privada aberta deve encerrar o ano com reservas na faixa de R$ 273 bilhões, o que corresponde a 7% de participação no Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).
Previdência Corporate, por Redação
Para o secretário de Políticas da Previdência Social, Leonardo José Guimarães, tecnicamente, o fator previdenciário é perfeito, mas é ao mesmo tempo ruim, pois induz o trabalhador a uma decisão errada.
Deixe seu Comentário: