Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/07/2015

Plano de saúde sobe 1,59% no IPCA-15, reflexo de reajuste autorizado pela ANS

Contratos individuais e familiares sofreram reajuste máximo de 13,55%. Medida foi autorizada pela agência reguladora

Planos de saúde ficam mais caros

RIO DE JANEIRO - As mensalidades de plano de saúde ficaram 1,59% mais caras no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de julho, informou nesta quarta-feira, 22, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado é reflexo parcial do reajuste máximo de 13,55% concedido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre os contratos individuais e familiares.

"O IPCA-15 de julho, excepcionalmente, incorporou ajustes relativos aos meses de maio e junho, em razão de o reajuste ser válido para o período de maio de 2015 a abril de 2016", informou o IBGE em nota.

Além do plano de saúde, os artigos de higiene pessoal ficaram 0,86% mais caros em julho. Porém, o grupo Saúde e Cuidados Pessoais, mesmo assim, registrou leve desaceleração, de 0,87% em junho para avanço de 0,80% no IPCA-15 deste mês.

Fonte: Diário Comércio, Indústria e Serviços

http://www.dci.com.br/financas/plano-de-saude-sobe-1,59-no-ipca15,-reflexo-de-reajuste-autorizado-pela-ans-id483391.html


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Aplicativos de saúde podem ser os melhores amigos dos médicos

Não é possível mudar um estilo de vida em apenas 10 minutos em um consultório que parece uma cela

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas desenvolvem vacina que ataca vários tipos de tumores

Um grupo de cientistas dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira, (12) que desenvolveu uma vacina que ataca vários tipos de tumores, o que poderá ajudar no tratamento de câncer de mama, colo, ovário e pâncreas. As informações são da AFP

Deixe seu Comentário:

=