Publicado por Redação em Previdência Corporate - 17/11/2011

Planos de Previdência em alta

A demanda por planos de previdência privada cresce dia após dia. Prova disso é o número de consultas que o BuscaPrev, portal de busca e vendas de planos de previdência na internet, registrou nos três primeiros dias de funcionamento: 1,5 mil acessos. “O número superou nossas expectativas. Projetávamos algo próximo a 500 consultas nos primeiros dias de funcionamento”, diz Keyton Pedreira, idealizador do projeto.
 
O site, desenvolvido pela corretora de seguros Nunes & Grossi, em parceria com a Mondialprev Consultores Associados, compara taxas de administração, taxas de carregamento, entre outros quesitos técnicos, de diferentes seguradoras e elabora um ranking com os principais produtos disponíveis no mercado. “O levantamento leva em conta o valor do aporte inicial, valor mensal das contribuições e perfil de investimento do cliente”, adiciona o também diretor-executivo da Nunes & Grossi.
 
Por ter sido idealizado por uma corretora de seguros, o cliente pode adquirir um plano de previdência privada pelo site. “Só não comercializamos produtos de seguradoras que não permitem a venda no Buscaprev. Nestes casos, o cliente pode fazer a simulação no site e ir à uma agência bancária”, explica Pedreira.
 
Apesar dos poucos dias de funcionamento, o diretor-executivo da corretora diz que vários negócios foram fechados, embora não tenha revelado o percentual de contratação. “Até o final do ano, o portal deve receber mais de 30 mil consultas, e o índice de conversão deve variar entre 2% e 10% das consultas”, prevê.
 
Perfil
 
Os principais interessados em planos de previdência privada são homens, com idade superior a 35 anos e renda mensal superior a R$5.174,00, segundo levantamento realizado pela corretora. “Os homens ainda procuram mais pelo produto. Mas isso tende a mudar, uma vez que as mulheres são maioria e dispõe de condições iguais de trabalho e renda”, acredita Pedreira.[2]
 
Quanto à idade, o especialista faz um alerta. “A demanda está concentrada em uma faixa da população na qual já deveria ter reservas acumuladas. Mas isso também deve mudar, a medida em que o público mais jovem entender a importância de acumular recursos visando o longo prazo.”
 
Fonte:http://www.segs.com.br|17.11.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Há um plano de previdência adequado a cada um

Com o décimo terceiro salário chegando e a oferta maior dos bancos, nessa época do ano, de planos que prometem conforto e tranquilidade na aposentadoria, é preciso se informar para garantir a segurança que um investimento de toda uma vida exige.

Previdência Corporate, por Redação

Deficit da Previdência cresce 38% em um ano e chega a R$ 2,76 bi

O crescimento da arrecadação da Previdência Social teve um forte desaceleração em junho, contribuindo para um salto no deficit do mês.

Previdência Corporate, por Redação

Seguridade aprova pecúlio para aposentado que voltar a trabalhar

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (13) o Projeto de Lei 2886/08, do deputado João Dado (PDT-SP), que institui o pecúlio para os aposentados que voltarem a trabalhar em atividade vinculada ao Regime Geral de Previdência Social.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada: hora certa de investir é sempre agora, diz especialista

Quem pretende abater parte do imposto de renda de 2011 com um plano de previdência tem pouco tempo disponível. Isso porque, para garantir o benefício fiscal, o contribuinte tem até o último dia útil do ano para investir em um plano de previdência privada na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre).

Deixe seu Comentário:

=