Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/07/2012

Plenário aprova projeto sobre corretor de seguros

plenário da Assembleia Legislativa (Ales) aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (02), o Projeto de Lei nº 292/2011, que obriga a presença de um corretor de seguros ou seu representante legal em todos os estabelecimentos que comercializam o serviço no Estado.

A matéria é de autoria do deputado Gilsinho Lopes (PR), que justificou a proposição dando um exemplo de sua aplicação. "Quando compramos um equipamento eletrônico, geralmente nos é oferecida uma garantia estendida, que é um seguro. Nessa situação, por exemplo, deveria haver um corretor de seguros no local para dar informações e um atendimento adequado ao consumidor que contrata aquele serviço".

O parlamentar lembrou, ainda, que essa obrigatoriedade já é definida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. "Essa é uma garantia assegurada ao consumidor pela Susep e o não cumprimento disso significa usurpação da função do corretor", completou.

Ainda na sessão, os deputados deliberaram duas matérias de autoria do Poder Executivo. A primeira, Projeto de Lei nº 247/2012, prorroga por 12 meses as contratações temporárias de Agentes Penitenciários e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciário. Já o Projeto de Lei 248/2012 autoriza o Poder Executivo a realizar contratação temporária de pessoal, criar função gratificada e conceder Bolsa Auxílio para atender às necessidades da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil fica no 6º lugar de país com mais empresários otimistas

Os empresários no Brasil estão otimistas em relação à economia do País para os próximos 12 meses. Segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira pela da consultoria Grant Thornton International, 77% dos empresários locais estavam otimistas no quatro trimestre do ano passado,

Notícias Gerais, por Redação

MetLife vai abrir uma unidade de gestão

A Metlife disse ontem que implementará uma unidade de negócio de gestão de ativos para investidores externos com foco em investimentos em ações do mercado imobiliário, hipotecas comerciais e colocação privada de dívida.

Notícias Gerais, por Redação

INSS recebe sugestões sobre prazos do auxílio-doença

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) abriu, no início deste mês, consulta pública para definir uma nova lista com os prazos para afastamento do trabalho por doença ou lesão.

Notícias Gerais, por Redação

Ministros de Finanças do G20 se reúnem em Paris para discutir crise

Os ministros de Finanças do G20 --grupo que reúne as principais economias industrializadas e os países emergentes-- e os representantes dos Bancos Centrais começam nesta sexta-feira em Paris uma reunião de dois dias sobre a crise da dívida na zona do euro, com foco na Cúpula do grupo que acontece no início de novembro.

Deixe seu Comentário:

=