Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/04/2013

População pode fazer teste gratuito de hepatite no centro de SP

Quem estiver com a doença, deverá ser encaminhado para o tratamento especializado

Os usuários do Poupatempo da Sé, no centro de São Paulo, poderão fazer testes gratuitos para detectar infecção pelo vírus da hepatite C. A campanha Hepatite C. Quebre o Silêncio começa nesta segunda-feira (22) e termina na sexta-feira (26).
 
Quem apresentar resultado positivo poderá ser encaminhado para acompanhamento médico especializado, além de receber informações sobre as maneiras de se prevenir e possíveis tratamentos.
 
No Brasil, aproximadamente três milhões de pessoas estão infectadas e a doença representa a principal causa de transplantes de fígado no país.
 
Em todo o mundo, cerca de 90% dos infectados só a descobrem a doença quando o problema já está muito avançado. Mais de 500 milhões de pessoas estão infectadas com os vírus das hepatites B ou C, índice dez vezes maior do que o número de portadores do HIV.
 
Serviço
 
Local: Poupatempo Sé
 
Endereço: praça do Carmo,  centro
 
Horário: das 7 as 19h
 
Fonte: R7

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Plano de saúde empresarial sai até 149% mais barato do que individual

SÃO PAULO - Um levantamento feito pela Mercer Marsh Benefícios revelou que planos coletivos empresariais de saúde (contratados por empresas para seus funcionários) custam, em média, menos da metade do valor cobrado por planos individuais (contratados por famílias).

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério envia 8 toneladas de medicamentos à Minas Gerais

O Ministério da Saúde, por determinação da presidenta da República, Dilma Rousseff, envia para Minas Gerais cerca de oito toneladas de medicamentos e insumos estratégicos usados para prestar os primeiros socorros a vítimas de desastres, a partir desta última sexta-feira (6).

Saúde Empresarial, por Redação

Quimioterapia reduz mortes por câncer de mama

Estudo realizado na Universidade de Oxford, no Reino Unido, reuniu dados de 123 testes clínicos e mais de cem mil mulheres e mostrou que o uso da quimioterapia nos últimos 40 anos reduziu em 33% a mortalidade por câncer de mama.

Deixe seu Comentário:

=