Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/04/2013

População pode fazer teste gratuito de hepatite no centro de SP

Quem estiver com a doença, deverá ser encaminhado para o tratamento especializado

Os usuários do Poupatempo da Sé, no centro de São Paulo, poderão fazer testes gratuitos para detectar infecção pelo vírus da hepatite C. A campanha Hepatite C. Quebre o Silêncio começa nesta segunda-feira (22) e termina na sexta-feira (26).
 
Quem apresentar resultado positivo poderá ser encaminhado para acompanhamento médico especializado, além de receber informações sobre as maneiras de se prevenir e possíveis tratamentos.
 
No Brasil, aproximadamente três milhões de pessoas estão infectadas e a doença representa a principal causa de transplantes de fígado no país.
 
Em todo o mundo, cerca de 90% dos infectados só a descobrem a doença quando o problema já está muito avançado. Mais de 500 milhões de pessoas estão infectadas com os vírus das hepatites B ou C, índice dez vezes maior do que o número de portadores do HIV.
 
Serviço
 
Local: Poupatempo Sé
 
Endereço: praça do Carmo,  centro
 
Horário: das 7 as 19h
 
Fonte: R7

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Vírus respiratórios, um perigo que está no ar, mesmo no verão

Calor, muito sol, praias lotadas, multidões nas ruas e vírus respiratórios. Normalmente associados às estações mais frias, em que as pessoas ficam confinadas em ambientes fechados, os vírus de gripe e resfriado no Rio viram no verão carioca um período ideal para se espalharem.

Saúde Empresarial, por Redação

Dormir mal pode agravar quadros de inflamação

Estudo da University of Rochester Medical Center, nos Estados Unidos, indica que adultos mais velhos que dormem mal têm a resposta do sistema imunológico alterada ao estresse, o que pode aumentar o risco de problemas de saúde mental de física.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais com selo de filantropia realizam 135 projetos para o SUS

Graças ao certificado de filantropia e ao reconhecimento como hospitais de excelência conquistado em 2008, Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz, Hospital do Coração (HCor), Samaritano e Moinhos de Vento deixaram de recolher quase R$ 1 bilhão de encargos trabalhistas nos últimos três anos.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS terá tratamento preventivo para hemofílico até fim do ano, diz governo

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer tratamento preventivo para hemofílicos de todo o país a partir de dezembro, segundo informações do Ministério da Saúde. Atualmente, os hemocentros atendem por demanda e distribuem fator coagulante no caso de acidentes.

Deixe seu Comentário:

=