Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/04/2013
População pode fazer teste gratuito de hepatite no centro de SP
Quem estiver com a doença, deverá ser encaminhado para o tratamento especializado
Os usuários do Poupatempo da Sé, no centro de São Paulo, poderão fazer testes gratuitos para detectar infecção pelo vírus da hepatite C. A campanha Hepatite C. Quebre o Silêncio começa nesta segunda-feira (22) e termina na sexta-feira (26).
Quem apresentar resultado positivo poderá ser encaminhado para acompanhamento médico especializado, além de receber informações sobre as maneiras de se prevenir e possíveis tratamentos.
No Brasil, aproximadamente três milhões de pessoas estão infectadas e a doença representa a principal causa de transplantes de fígado no país.
Em todo o mundo, cerca de 90% dos infectados só a descobrem a doença quando o problema já está muito avançado. Mais de 500 milhões de pessoas estão infectadas com os vírus das hepatites B ou C, índice dez vezes maior do que o número de portadores do HIV.
Serviço
Local: Poupatempo Sé
Endereço: praça do Carmo, centro
Horário: das 7 as 19h
Fonte: R7
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostra que, em uma década, a mortalidade de paulistas com 60 anos ou mais caiu 9%. Foram 364 mortes para cada 10 mil idosos no Estado em 2010, último dado disponível, contra 400 por 10 mil em 2000.
Saúde Empresarial, por Redação
Número de beneficiários de planos de saúde no interior dos Estados aumenta, segundo levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). De acordo com o estudo realizado para as Regiões Metropolitanas (RM) dos Estados contemplados na PME/IBGE,
Saúde Empresarial, por Redação
As vendas de medicamentos genéricos cresceram 21,7%% em volume no primeiro semestre de 2012 no comparativo com o mesmo período de 2011. Foram comercializadas no período 321 milhões de unidades contra 264 milhões nos seis primeiros meses de 2011.
Saúde Empresarial, por Redação
O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Mauricio Ceschin, defendeu nesta terça-feira (14) que, além das operadoras dos planos de saúde, o órgão passe a regular os prestadores de serviços na área - hospitais, clínicas e laboratórios, entre outros.
Saúde Empresarial, por Redação
A cobertura assistencial deverá ser idêntica à vigente durante o contrato de trabalho
Deixe seu Comentário: