Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/06/2013

Portabilidade de crédito deverá ser feita eletronicamente, diz jornal

Um projeto conjunto entre instituições financeiras, governo e Banco Central (BC) quer implementar novas medidas para dar cabo à lentidão atual para fazer portabilidade de crédito e transforma em eletrônica toda a transferência de dívida, de acordo com informações do jornal Valor Econômico publicadas nesta quarta-feira.

Segundo o projeto, que ainda não tem data para entrar em vigor, mas está em fase de testes, bastará ao cliente ir ao banco para o qual deseja transferir a dívida e pedir a portabilidade. Essa instituição financeira enviará um pedido eletrônico ao banco que tem o crédito e este terá cinco dias para convencer o cliente a ficar ou deverá fazer a migração, diz a publicação.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fatia de importados no consumo das indústrias é recorde, aponta CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta terça-feira (22) o estudo Coeficientes de Abertura Comercial, indicando que a participação dos produtos importados no consumo doméstico de bens industriais no país é recorde.

Notícias Gerais, por Redação

Criação de postos de trabalho recua 36% em agosto, aponta Caged

O Brasil registrou a criação de 190.446 mil vagas com carteira assinada em agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (14).

Deixe seu Comentário:

=