Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/11/2013

Produção da indústria cresce 0,7% em setembro e 2% em um ano

 A produção industrial brasileira registrou alta de 0,7% em setembro na comparação com o mês de agosto, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta sexta-feira (1º). Em comparação com setembro do ano passado, a alta foi de 2%.

 No acumulado de 2013, a produção industrial apresenta expansão de 1,6%. O crescimento da indústria brasileira tem sido irregular neste ano, apoiado em várias medidas de estímulo adotadas pelo governo.

A expectativa de economistas consultados semanalmente pelo Banco Central é de que a produção industrial cresça 1,8% neste ano em comparação com o ano passado.

O aumento de setembro, no entanto, não deve ser suficiente para garantir resultado positivo para o terceiro trimestre, de acordo com projeções de economistas do Itaú Unibanco. A produção caiu 2,4% em julho na comparação com junho, e se manteve estagnada em agosto.
Veículos lideraram altas

13 dos 27 ramos de atividade industrial pesquisados apresentaram alta mensal, com destaque para a categoria veículos automotores, que teve alta de 6,2%.

Por outro lado, a produção de impressão e reprodução de gravações caiu 12,2% e o refino de petróleo e produção de álcool mostrou queda de 4,5%.

Para outubro, a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) compilada pelo Markit, aponta que a indústria brasileira voltou a registrar expansão pela primeira vez em quatro meses no mês passado, em meio a níveis mais altos de produção.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Juros do cheque especial sobem em outubro e podem chegar a 235% ao ano

As taxas de juros cobradas pelos bancos para o cheque especial tiveram alta em outubro, segundo pesquisa da  Fundação Procon-SP divulgada nesta quinta-feira (17).

Notícias Gerais, por Redação

FMI prevê que Brasil crescerá 4% no último trimestre deste ano

O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu nesta sexta-feira que o Brasil crescerá 4% no último trimestre deste ano na comparação com igual período de 2011, em parte pelos efeitos da política de corte de juros sobre a economia.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros acreditam que momento é bom para compra de bens duráveis

A maior parte dos brasileiros acredita que o momento econômico atual é propício para o consumo de bens duráveis, segundo revela o IEF (Índice de Expectativas das Famílias), divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Notícias Gerais, por Redação

Dólar tem quarta queda seguida e perde 6% na semana

O dólar comercial (usado para exportações e importações) fechou cotado a R$ 1,771, em queda de 0,83%, a menor cotação nas últimas três semanas e a quarta retração seguida. Na semana, a cotação ficou 5,9% mais baixa.

Deixe seu Comentário:

=