Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/11/2013

Produção da indústria cresce 0,7% em setembro e 2% em um ano

 A produção industrial brasileira registrou alta de 0,7% em setembro na comparação com o mês de agosto, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta sexta-feira (1º). Em comparação com setembro do ano passado, a alta foi de 2%.

 No acumulado de 2013, a produção industrial apresenta expansão de 1,6%. O crescimento da indústria brasileira tem sido irregular neste ano, apoiado em várias medidas de estímulo adotadas pelo governo.

A expectativa de economistas consultados semanalmente pelo Banco Central é de que a produção industrial cresça 1,8% neste ano em comparação com o ano passado.

O aumento de setembro, no entanto, não deve ser suficiente para garantir resultado positivo para o terceiro trimestre, de acordo com projeções de economistas do Itaú Unibanco. A produção caiu 2,4% em julho na comparação com junho, e se manteve estagnada em agosto.
Veículos lideraram altas

13 dos 27 ramos de atividade industrial pesquisados apresentaram alta mensal, com destaque para a categoria veículos automotores, que teve alta de 6,2%.

Por outro lado, a produção de impressão e reprodução de gravações caiu 12,2% e o refino de petróleo e produção de álcool mostrou queda de 4,5%.

Para outubro, a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) compilada pelo Markit, aponta que a indústria brasileira voltou a registrar expansão pela primeira vez em quatro meses no mês passado, em meio a níveis mais altos de produção.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia começou 2013 com ritmo mais intenso, diz Fazenda

  'Economia brasileira continua crescendo gradualmente', diz boletim. Relatório não traz, porém, previsão de crescimento para o PIB no ano.

Notícias Gerais, por Redação

5 dicas para lidar com os fornecedores da sua empresa

Seja na indústria ou no comércio, o bom relacionamento com os clientes e fornecedores é essencial para o sucesso do negócio.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa segue otimismo externo com economia alemã e abre em alta de 0,93%

O Ibovespa acompanha o desempenho do mercado internacional nesta sexta-feira (20) e inicia o pregão regular em alta de 0,93%, aos 63.203 pontos, em meio ao otimismo dos investidores com a confiança na economia alemã e os resultados trimestrais de grandes empresas no front norte-americano.

Deixe seu Comentário:

=