Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/03/2011

Preço determina escolha de 16% dos consumidores de seguros

O preço determina a escolha de 16% dos consumidores de seguros, segundo revela estudo global realizado pela IBM.

De acordo com a pesquisa, que ouviu mais de 21 mil consumidores de seguros em 20 países, sendo 1.600 no Brasil, os consumidores orientados pelo preço ocupam a quarta posição em um ranking composto por seis perfis de clientes de seguros, sendo descritos como pessoas que não querem pagar por um suporte desnecessário.

Outras perfis O perfil mais recorrente entre os consumidores de seguros é aquele cético, com 22% de incidência. Estes consumidores precisam de conselhos, mas preferem manter distância da seguradora.

Em seguida, com 20% de ocorrência, estão os que são fiéis à seguradora por conta da qualidade, e com 17% de incidência, na terceira posição, os informados, que antes de escolherem uma seguradora, procuram pesquisar bem para achar o melhor.

Nas últimas posições, com 13% e 12% de representatividade, nesta ordem, estão os individualistas e os exigentes, com os primeiros dispensando os aconselhamentos pessoais, e o segundo grupo, ao contrário, necessitando de tais conselhos.

Fonte: www.cqcs.com.br | 21.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Lei que desonera folha de pagamentos é publicada com 20 vetos

Com duas dezenas de vetos, a presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (3) a Lei 12.794, de conversão da Medida Provisória 582, que ampliou a lista de desoneração fiscal sobre a folha de pagamentos a empresas de serviços e de outros setores.

Notícias Gerais, por Redação

Em fevereiro, produção industrial avança em sete estados, diz IBGE

Na passagem de janeiro para fevereiro, a produção industrial regional avançou em sete dos 14 locais avaliados pela Pesquisa Industrial Mensal Produção Física - Regional divulgada nesta terça-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Desaceleração da economia é passageira, diz Mantega

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta terça-feira (6) que a desaceleração da economia brasileira é "passageira" e que o PIB (Produto Interno Bruto) voltará a crescer no quarto trimestre.

Notícias Gerais, por Redação

IPVA em São Paulo terá redução média de 3,75% em 2012

Os donos de veículos usados pagarão 3,75% menos IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para licenciar seus veículos no próximo ano.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas do comércio crescem 0,6% em setembro, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista cresceram 0,6% de agosto para setembro, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta quinta-feira. Em agosto, o setor havia registrado queda de 0,4% na mesma base de comparação.

Deixe seu Comentário:

=