Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/03/2011

Preço determina escolha de 16% dos consumidores de seguros

O preço determina a escolha de 16% dos consumidores de seguros, segundo revela estudo global realizado pela IBM.

De acordo com a pesquisa, que ouviu mais de 21 mil consumidores de seguros em 20 países, sendo 1.600 no Brasil, os consumidores orientados pelo preço ocupam a quarta posição em um ranking composto por seis perfis de clientes de seguros, sendo descritos como pessoas que não querem pagar por um suporte desnecessário.

Outras perfis O perfil mais recorrente entre os consumidores de seguros é aquele cético, com 22% de incidência. Estes consumidores precisam de conselhos, mas preferem manter distância da seguradora.

Em seguida, com 20% de ocorrência, estão os que são fiéis à seguradora por conta da qualidade, e com 17% de incidência, na terceira posição, os informados, que antes de escolherem uma seguradora, procuram pesquisar bem para achar o melhor.

Nas últimas posições, com 13% e 12% de representatividade, nesta ordem, estão os individualistas e os exigentes, com os primeiros dispensando os aconselhamentos pessoais, e o segundo grupo, ao contrário, necessitando de tais conselhos.

Fonte: www.cqcs.com.br | 21.03.11


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