Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/07/2011

Preço mundial de alimentos apresenta alta de 1% em junho

SÃO PAULO – Os preços mundiais dos alimentos registraram um ligeiro aumento no último mês de junho, revelou o Índice de Preços dos Alimentos, elaborado pela FAO – braço da ONU (Organização das Nações Unidas) para agricultura e alimentação – e divulgado na última semana.
 
O índice atingiu 234 pontos, o que representa alta de 1% frente aos números de maio e elevação mais intensa, de 39%, em relação aos 168 pontos registrados no sexto mês de 2010.
 
De acordo com o relatório, o principal motivo do incremento foi a forte subida dos preços internacionais do açúcar. Entre maio e junho, ele subiu 14% e alcançou 359 pontos. A previsão é que a produção no Brasil – o maior produtor mundial do produto – fique abaixo do nível registrado no ano passado.
 
Cada índice
O índice de cereais caiu 1% na mesma base comparativa, para 259 pontos, mas ainda está 71% acima do nível de junho de 2010.
 
Já o índice de preços de óleos teve uma ligeira queda, ao passar de 259 pontos em maio para 257 em junho.
 
Em relação ao índice de laticínios, praticamente não houve mudança entre maio (231) e junho (232) e, no caso do de carnes, houve estabilidade, com o índice permanecendo em 180 pontos.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 13.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega nega aumento de IR para investimentos de renda fixa

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que o governo pretenda aumentar a alíquota do IR (Imposto de Renda) sobre as aplicações financeiras de renda fixa, como fundos de investimentos e CDBs (Certificados de Depósitos Bancários).

Notícias Gerais, por Redação

Dilma Rousseff decide manter Carlos Lupi no cargo

A presidente Dilma Rousseff decidiu, nesta quinta-feira, manter o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no governo e pedir à Comissão de Ética da Presidência a documentação em que o órgão se baseou para recomendar a exoneração do ministro.

Notícias Gerais, por Redação

Substância encontrada em tubarão detém vírus da hepatite B

Vem da biodiversidade marinha uma nova e potente arma contra os vírus de doenças como a febre amarela e a hepatite.

Deixe seu Comentário:

=