Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/03/2012

Previdência alerta sobre envio de cartas falsas sobre revisão de benefício

A Previdência Social informou que não tem enviado carta com informações sobre revisão de aposentadoria ou qualquer outro tipo de benefício.

Segundo a Previdência, muitos beneficiários têm questionado sobre o recebimento de correspondência apontando valores que teriam direito a receber pela revisão de seu benefício.

De acordo com órgão, atualmente, a Previdência está fazendo a revisão administrativa de benefícios concedidos entre 1991 e 2003, que tiveram o valor limitado ao teto previdenciário na data de sua concessão.

Revisão
A revisão está sendo processada automaticamente pela Previdência e não é necessário o requerimento do beneficiário.

Para saber se tem direito à revisão pelo teto, o segurado pode ligar para o telefone 135 ou acessar o site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br). O beneficiário que não estiver na relação e entender que tem direito à revisão pode protocolar um pedido na agência da Previdência Social responsável pelo pagamento do seu benefício. O mesmo vale para outros tipos de correções.

A Previdência aconselha que os aposentados e pensionistas tenham cuidado ao fornecer a terceiros documentos e dados referentes a seu benefício. O recebimento de correspondência não emitida pela Previdência e a contratação de intermediários não são garantias de que o beneficiário tenha direito a alguma revisão.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada assegura velhice mais tranquila aos bancários

Trabalhar a vida toda e finalmente se aposentar. Nesse momento, muitos trabalhadores do Grande ABC veem suas rendas caírem entre 60% e 80%, em média.

Previdência Corporate, por Redação

Contribuinte pode abater doações do Imposto de Renda 2013

O contribuinte que quiser aproveitar o "espírito natalino" e fazer uma doação ainda poderá abater o valor do Imposto de Renda 2013.

Previdência Corporate, por Redação

INSS: 85% dos consignados foram parcelados de 49 a 60 meses

As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) somaram 711.467 no último mês de 2011. Do total de empréstimos, 84,53% foram parcelados entre 49 e 60 meses.

Deixe seu Comentário:

=