Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/05/2012

Previdência inaugura nesta quarta o Serviço de Informação ao Cidadão

O ministério da Previdência Social inaugura, nesta quarta-feira (16), o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) de suas unidades. O serviço que é destinado atender as demandas por informações será em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego.

O SIC será responsável por protocolar documentos e requerimentos de acesso à informação, orientar sobre procedimentos de acesso, indicando data, local e modo como será feita a consulta, além de informar sobre a tramitação dos documentos.

A instalação do SIC nas instituições públicas federais está prevista na Lei 12.527, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em novembro de 2011. A lei regulamenta o acesso à informação na administração pública e prevê, além da instalação do SIC, uma série de mudanças, como a reclassificação do grau de sigilo das informações.

Inauguração
A inauguração está marcada para às 9h30, desta quarta-feira, na Esplanada dos Ministérios, bloco F, Edifício sede, no auditório térreo.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

A escolha da previdência como presente para as crianças

A previdência complementar é uma das formas de investimento em que os pais encontram alento para a inquietação de garantir um bom futuro para os filhos,

Previdência Corporate, por Redação

Novo cálculo pode garantir aposentadoria integral em menos tempo

Confira as regras em discussão na Câmara; em uma delas, que deve ser votada nas próximas semanas, o trabalhador recuperaria parte dos direitos retirados com o fator previdenciário       

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar pode exigir idade mínima ou aplicar redutor à aposentadoria

É possível a estipulação, no contrato de adesão a planos de previdência privada, de idade mínima para que o participante possa fazer jus ao benefício, ou a incidência de fator redutor à renda mensal inicial,

Previdência Corporate, por Redação

Revisão pode atingir 600 mil benefícios do INSS

A Justiça concedeu liminar garantindo a revisão a auxílios-doença, aposentadorias por invalidez e pensões concedidas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) entre 29 de novembro de 1999 e agosto de 2009.

Deixe seu Comentário:

=