Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/06/2011
Previdência Social: mais de 9 mil benefícios são suspensos em maio
SÃO PAULO - Em maio, 9.806 benefícios da Previdência Social estavam suspensos, por não serem sacados no prazo máximo de 60 dias.
De acordo com a Previdência Social, os benefícios que não forem sacados até este prazo após a data marcada para pagamento são devolvidos pelo banco ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A medida foi criada para evitar o pagamento indevido e qualquer tentativa de fraude, como o saque do benefício de segurado já falecido.
Não sacou, e agora?
Quem não sacou o benefício no prazo de 60 dias não perde direito a ele. O INSS bloqueia o pagamento até o beneficiário regularizar o pagamento. Para poder sacar, é preciso que o segurado vá até uma Agência da Previdência Social para reativar o depósito.
Para fazer o desbloqueio do cartão na Agência, o beneficiário deve apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.
Fonte: web.infomoney.com.br | 08.06.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá reforçar sua equipe em Alagoas para acelerar a análise dos processos referentes à compensação previdenciária.
Previdência Corporate, por Redação
A projeção da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) está em manutenção do ritmo de crescimento, com expansão de 25% ao final de 2012, com R$ 330 bilhões.
Previdência Corporate, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviou na semana passada 2.122 cartas de aviso para segurados urbanos que estão em condições de requerer aposentadoria por idade no mês de maio.
Previdência Corporate, por Redação
Plenário aprovou, nesta terça-feira, o Projeto de Lei 1992/07, do Executivo, que institui a previdência complementar para os servidores civis da União e aplica o limite de aposentadoria do INSS para os admitidos após o início de funcionamento do novo regime.
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência Social divulgou hoje estudo em que reconhece a necessidade de "ajustes" na modalidade de concessão de aposentadoria por tempo de contribuição. Razão?
Previdência Corporate, por Redação
Os brasileiros estão cada vez mais previdentes. E os novos números de previdência privada não deixam dúvidas disso.
Deixe seu Comentário: