Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/09/2013

Previdência Social tem segunda melhor arrecadação da série histórica

A arrecadação da Previdência Social no setor urbano registrou, em julho, o segundo melhor resultado da série histórica e o segundo melhor do ano, quando se desconsidera os meses de dezembro em que há incremento de receita por causa do 13º salário. Foram mais de 24 bilhões de reais em arrecadação. Houve aumento de 4% em relação a julho de 2012. Se comparada a junho deste ano, houve crescimento de 2,7%. A contratação temporária no setor de turismo durante o período de férias é uma das explicações para o incremento na receita. A despesa com pagamento de benefícios urbanos foi de 21 bilhões e meio de reais. O que resultou em um saldo entre arrecadação e despesa de 2,6 bilhões, 8,4% maior que o registrado em junho deste ano. Já no setor rural, a diferença entre arrecadação e despesa gerou uma necessidade de financiamento para o setor de 5 bilhões e 700 milhões de reais, 4,8% a mais que no mesmo mês do ano passado. O resultado do mês de julho do Regime Geral de Previdência Social está disponível na internet. Para conferir acesse www.previdencia.gov.br. 

De Brasília, Ana Carolina Melo

Fonte: Previdencia.org.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Governo regulamenta contribuição previdenciária de empresas

O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (17) regulamentação da contribuição previdenciária sobre a receita de empresas de uma série de setores, em meio às medidas anunciadas de desoneração tributária para estimular a economia.

Previdência Corporate, por Redação

Justiça iguala tributação de planos de previdência

Decisões inéditas determinam equiparação entre privados abertos e fechados, com incidência de imposto de renda em 15%

Previdência Corporate, por Redação

Governador descarta privatizar a previdência do Estado

O Palácio Piratini estuda alternativas para um novo projeto de reforma da previdência estadual que será enviado em 2012 à Assembleia Legislativa. Uma das possibilidades é a criação de uma previdência complementar,

Previdência Corporate, por Redação

Nova agência da previdência beneficia 56 mil usuários

A partir de amanhã, os moradores de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo - um total de 56 mil pessoas - contarão com uma nova agência para resolver seus problemas relacionados à previdência.

Deixe seu Comentário:

=