Publicado por Redação em Previdência Corporate - 10/12/2014

Nova política econômica deve estimular previdência, diz Fenaprevi



A previsibilidade da nova política econômica do governo vai incentivar o crescimento da previdência aberta no próximo ano, segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Federação Nacional de Previdência e Seguros de Vida (Fenaprevi).

"Apesar da previsão de crescimento baixo do PIB para o ano que vem, o setor de previdência tende a crescer mais do que este ano, pois a escolha da nova política econômica traz mais transparência para o jogo", disse Nascimento em encontro com jornalistas. "Previsibilidade no longo prazo é importante para a previdência."

De janeiro a outubro deste ano, a arrecadação dos planos de previdência aberta cresceu 10,2%, totalizando R$ 61,7 bilhões, segundo dados da Susep compilados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). Para 2015, a projeção é de crescimento de 10,5%.

Fonte: www.valor.com.br

 


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Consultor responde dúvidas sobre previdência, financiamento e doação

O consultor Antônio Teixeira Bacalhau, da IOB–Folhamatic, responderá diariamente, a partir desta sexta-feira (1º) e até o dia 30 de abril, cinco perguntas enviadas por internautas do G1 sobre a declaração do Imposto de Renda 2013.

Previdência Corporate, por Redação

Como deduzir contribuições aos planos de previdência no IR?

Dúvida do internauta: O corretor que fez o meu plano de previdência (PGBL) me disse que eu poderia restituir até 12% da renda bruta anual no imposto de renda.

Previdência Corporate, por Redação

Rombo da Previdência sobe 47% em fevereiro a R$ 5,1 bilhões

A Previdência Social do país registrou déficit de 5,143 bilhões de reais em fevereiro, informou nesta quinta-feira o Ministério da Previdência Social.

Deixe seu Comentário:

=