Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/07/2011

Com 418 mil, pedidos de auxílio desemprego decepcionam nos EUA

SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana foi pior do que as expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (21).
 
O Initial Claims registrou um total de 418 mil novos pedidos na semana até 16 de julho, frente às projeções que giravam em torno de 411 mil solicitações. Além disso, o indicador mostrou alta frente ao número registrado na semana anterior, quando ocorreram 408 mil demandas, conforme os dados revisados.
 
Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país. 
 
Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 21.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MetLife vai abrir uma unidade de gestão

A Metlife disse ontem que implementará uma unidade de negócio de gestão de ativos para investidores externos com foco em investimentos em ações do mercado imobiliário, hipotecas comerciais e colocação privada de dívida.

Notícias Gerais, por Redação

FMI alerta sobre instabilidade mundial e pede atuação dos países

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertiu nesta quarta-feira sobre a necessidade de a comunidade internacional ficar em alerta e buscar a atuação conjunta para combater os efeitos da crise econômica mundial., disse ela.

Notícias Gerais, por Suporte AW

Empreendedor do ano 2010

Edson Bueno, nascido em uma família pobre no interior paulista, o médico fundador da Amil tornou-se o líder no mercado brasileiro de saúde ao comprar a concorrente Medial Saúde e ao tornar-se o maior acionista individual da Diagnósticos da América...

Deixe seu Comentário:

=