Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/06/2011

Produção da Petro no exterior tem forte queda na passagem anual

SÃO PAULO - Embora tenha registrado recuperação na passagem do mês de abril para maio, a oferta de gás natural e petróleo da Petrobras (PETR3, PETR4) no exterior registrou recuo de 8,9% quando comparada ao mesmo período de 2010, atingindo o total de 225,2 mil boe (Barris de óleo equivalente) diários.

Segundo a empresa, a alta mensal de 2,5% se deu por conta do "ganho na eficiência operacional no campo de Akpo, na Nigéria, e uma maior demanda brasileira pelo gás boliviano".

No entanto, a queda brusca na passagem anual foi o resultado de "questões operacionais na plataforma que opera no campo de Akpo e ao início do pagamento de imposto em petróleo no campo de Agbami, também na Nigéria".

Declínio vs demanda
Especificamente no caso do gás natural, a produção atingiu 15,858 milhões de metros cúbicos, uma queda de 2% frente ao mesmo período de 2010 explicada pelo "pequeno declínio natural dos campos de gás na Argentina". Todavia, na passagem mensal, houve expansão de 4,2%.

A produção de gás natural no exterior foi de 15 milhões 898 mil metros cúbicos, indicando redução de 2% em relação à maio de 2010, devido ao pequeno declínio natural dos campos de gás na Argentina e à menor demanda pelo gás da Bolívia. Na comparação com abril de 2011 houve um aumento de 4,2%, reflexo da maior demanda pelo gás boliviano.

Fonte: web.infomoney.com.br | 16.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda estima R$ 164 bi em desonerações até 2014

Somadas, todas as medidas de desoneração de setores da economia previstas para 2013 e 2014 somam quase R$ 164 bilhões. Este é o montante que deixará de entrar nos cofres públicos em forma de impostos federais que não serão cobrados dos setores beneficiados pela medida.

Notícias Gerais, por Redação

Indexação da economia brasileira está diminuindo, diz Mantega

  O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que a inflação no Brasil está em trajetória descendente e que a indexação da economia está diminuindo.

Notícias Gerais, por Redação

Profissionais são a favor das redes sociais no trabalho; mas reconhecem impacto

Twitter, LinkedIn, Flickr, FourSquare, Facebook. Já não há mais como negar que as redes sociais vieram para ficar em nossas vidas. A grande polêmica sobre o assunto, porém, é até que ponto essas mídias, para o uso pessoal, são aceitas no ambiente profissional.

Deixe seu Comentário:

=