Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/11/2012

Profissionais procuram trabalho temporário para quitar suas dívidas

O trabalho temporário virou um aliado importante na hora de quitar uma dívida. Mais de 24% dos interessados em uma vaga temporária para o final deste ano responderam que pretendem utilizar a renda para quitar suas dívidas, entre eles 59% declaram que já estão trabalhando. É o que revela o estudo da VAGAS Tecnologia, que perguntou a mais de 716 profissionais que têm currículos cadastrados no site de carreiras da empresa.

A gerente de Relacionamento com Candidatos da VAGAS Tecnologia, Fernanda Diez, afirma que até pouco tempo a atividade temporária só despertava interesse de quem estava desempregado ou quem não tinha renda fixa. “Por meio desse estudo, percebemos que quem está empregado vê o trabalho de fim de ano como uma boa oportunidade para saldar débitos e fugir da inadimplência”.

Objetivos com a oportunidade
O estudo mostra que, do total dos entrevistados, cerca de 66% pretendem realizar algum trabalho temporário neste final de ano. Além de saldar dívidas, eles responderam que objetivam conseguir uma nova oportunidade de trabalho, ganhar uma remuneração extra para poupar e trocar de emprego a partir da nova chance de trabalho.

Do total de respondentes que assumiram utilizar o trabalho temporário para pagar dívidas (24%), somam 59% os que já estão trabalhando e 41% estão desempregados. Desse todo, 54% afirmaram que nunca realizaram uma atividade temporária anteriormente.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão de alta do PIB pela 8ª semana seguida

Após o anúncio do Banco Central (BC), na última quinta-feira, de redução da expectativa de crescimento da economia brasileira para este ano,

Notícias Gerais, por Redação

SP tem menor percentual de endividados desde outubro de 2009

O total de famílias paulistanas endividadas caiu em novembro para 41% e chegou ao menor patamar desde outubro de 2009 (40,9%). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Deixe seu Comentário:

=