Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/11/2012

Profissionais procuram trabalho temporário para quitar suas dívidas

O trabalho temporário virou um aliado importante na hora de quitar uma dívida. Mais de 24% dos interessados em uma vaga temporária para o final deste ano responderam que pretendem utilizar a renda para quitar suas dívidas, entre eles 59% declaram que já estão trabalhando. É o que revela o estudo da VAGAS Tecnologia, que perguntou a mais de 716 profissionais que têm currículos cadastrados no site de carreiras da empresa.

A gerente de Relacionamento com Candidatos da VAGAS Tecnologia, Fernanda Diez, afirma que até pouco tempo a atividade temporária só despertava interesse de quem estava desempregado ou quem não tinha renda fixa. “Por meio desse estudo, percebemos que quem está empregado vê o trabalho de fim de ano como uma boa oportunidade para saldar débitos e fugir da inadimplência”.

Objetivos com a oportunidade
O estudo mostra que, do total dos entrevistados, cerca de 66% pretendem realizar algum trabalho temporário neste final de ano. Além de saldar dívidas, eles responderam que objetivam conseguir uma nova oportunidade de trabalho, ganhar uma remuneração extra para poupar e trocar de emprego a partir da nova chance de trabalho.

Do total de respondentes que assumiram utilizar o trabalho temporário para pagar dívidas (24%), somam 59% os que já estão trabalhando e 41% estão desempregados. Desse todo, 54% afirmaram que nunca realizaram uma atividade temporária anteriormente.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: inflação menor ajuda na flexibilização da política monetária

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que o resultado do Índice de Preços ao COnsumidor Amplo (IPCA) de maio dá mais espaço para o governo flexibilizar a política monetária.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro se descola de mercado externo e abre em leve alta

Mesmo após a agência de classificação de risco Moodys cortar a nota de crédito de seis nações europeias, entre elas a Itália, a Espanha e Portugal, os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em fevereiro abriram o pregão desta terça-feira (14) com leve alta de 0,14%, negociados na BM&F aos 65.990 pontos.

Deixe seu Comentário:

=