Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/04/2012

Programas de prevenção de planos de saúde crescem após 6 meses

Com a participação de 932 mil beneficiários, o montante representa um aumento de cinco vezes o número de usuários de saúde suplementar beneficiados com a iniciativa

Os programas de prevenção implementados pelas operadoras de planos de saúde cresceram após seis meses da vigência das Resoluções Normativas 264 e 265, que incentivam as operadoras a implementarem programas dessa natureza, segundo informam dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). As informação são do jornal Infomoney.

No período, foram informados à ANS 543 programas, com a participação de 932 mil beneficiários.

O montante representa um aumento de cinco vezes o número de usuários de planos de saúde beneficiados com a iniciativa, visto que, antes das citadas resoluções, eram 127 programas e 198 mil beneficiários.

Além de estimular hábitos saudáveis, os programas podem oferecer prêmios e descontos nas mensalidades dos planos. “A iniciativa representa uma mudança de paradigma na saúde suplementar, pois o objetivo do sistema de saúde deve ser promover a saúde e não somente tratar doenças”, disse o presidente da Agência, Maurício Ceschin.

Como funcionam?
Os programas de prevenção implementados pelas operadoras de planos de saúde possuem enfoque nas atividades voltadas para temas como estímulo à atividade física, alimentação saudável, prevenção do câncer, das doenças sexualmente transmissíveis, da osteoporose, da hipertensão, da diabetes, do tabagismo e da obesidade. A saúde do idoso também é destaque nos programas.

De modo geral, segundo a Agência, após a implantação desses programas, já é possível verificar, entre outras coisas, aumento da utilização de exames preventivos e tratamento precoce do câncer, bem como a diminuição da taxa de internação por doenças crônicas.

Fonte: saudeweb


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Campanha do Ministério da Saúde estimula jovens a doarem sangue

 Em eventos de massa, como a Copa das Confederações, demanda por transfusão aumenta 15%. A ação marca o Dia Mundial do Doador de Sangue

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos questionam quebra de patente defendida por Dilma na ONU

Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff defendeu, em reunião de alto nível com chefes de Estado, em Nova York, que as doenças crônicas não transmissíveis podem motivar quebra de patentes de remédios, assim como aconteceu com medicamentos contra a Aids.

Deixe seu Comentário:

=