Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/05/2011

Projeto torna obrigatória tampa de segurança em remédios

O Projeto de Lei 373/11, em tramitação na Câmara, determina que os medicamentos sejam acondicionados em recipientes fechados com tampas especiais de segurança.

Pela proposta, da deputada Manuela d'Ávila (PCdoB-RS), essas tampas especiais devem conter mecanismo apropriado que impeça sua abertura por crianças e por pessoas com deficiência mental.

O projeto prevê ainda punição para os laboratórios que não cumprirem a lei. A pena vai de multa à cassação do registro do produto.

Manuela d'Ávila afirma que as crianças ingerem os conteúdos dos frascos indiscriminadamente, correndo grande risco de morte. "O objetivo da proposta é abolir a ocorrência desse tipo de acidente doméstico", afirma.

A proposta é idêntica ao PL 7527/10, do ex-deputado Germano Bonow, que foi arquivado no fim da última legislatura.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Defesa do Consumidor; Seguridade Social e Família; e Constituição e Justiça e Cidadania. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 13.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Coração artificial brasileiro deve ser testado em dois meses

Corações artificiais desenvolvidos no Brasil devem começar a ser testados em seres humanos dentro de dois meses. Pacientes da fila de espera do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo,

Saúde Empresarial, por Redação

Derrubada decisão que obrigava SUS a fazer implante nos dois ouvidos

O Sistema Único de Saúde (SUS) não terá mais que fazer implantes auditivos duplos em pacientes surdos, segundo havia determinado a Justiça Federal no Rio de Janeiro em outubro.

Deixe seu Comentário:

=