Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/05/2011

Projeto torna obrigatória tampa de segurança em remédios

O Projeto de Lei 373/11, em tramitação na Câmara, determina que os medicamentos sejam acondicionados em recipientes fechados com tampas especiais de segurança.

Pela proposta, da deputada Manuela d'Ávila (PCdoB-RS), essas tampas especiais devem conter mecanismo apropriado que impeça sua abertura por crianças e por pessoas com deficiência mental.

O projeto prevê ainda punição para os laboratórios que não cumprirem a lei. A pena vai de multa à cassação do registro do produto.

Manuela d'Ávila afirma que as crianças ingerem os conteúdos dos frascos indiscriminadamente, correndo grande risco de morte. "O objetivo da proposta é abolir a ocorrência desse tipo de acidente doméstico", afirma.

A proposta é idêntica ao PL 7527/10, do ex-deputado Germano Bonow, que foi arquivado no fim da última legislatura.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Defesa do Consumidor; Seguridade Social e Família; e Constituição e Justiça e Cidadania. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 13.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Seu emprego está atrapalhando a sua dieta?

Emagrecer não é fácil, e alguns fatores da nossa vida cotidiana podem dificultar a perda de peso ainda mais. O estresse do ambiente de trabalho pode fazer com que você procure alimentos engordativos, buscando a comida como uma forma de melhorar o seu bem estar emocional.

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta cria critérios para comissões gestoras do SUS

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2570/11, do deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), que estabelece critérios para a composição e a deliberação das comissões intergestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Entenda como funciona o tratamento de câncer no Brasil

Enquanto na rede pública brasileira o paciente com câncer enfrenta uma longa espera por consultas, exames e pelo tratamento contra a doença, na rede privada é preciso lidar com a espera pela autorização dos convênios e com a falta de cobertura para remédios oncológicos.

Deixe seu Comentário:

=