Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/06/2012

Publicidade ganha espaço no mercado de seguros

A nova campanha publicitária da Capemisa busca conscientizar o público sobre a importância e a facilidade da aquisição de um seguro de vida. Intitulada “O Valor Que o Seguro de Vida Tem”, a ação será dividida em três etapas e estará estampada em painéis do Metrô-Rio, Estádio do Engenhão (RJ), em mídias impressa, on-line e televisiva em todo o Brasil.

Segundo a empresa, uma das principais ferramentas da campanha é o blog “Valor do Seguro de Vida” (www.valordosegurodevida.com.br), um canal interativo que traz textos variados sobre temas que permeiam este produto.

Antes do lançamento oficial para o mercado, os colaboradores da Capemisa foram os primeiros a conhecer as peças publicitárias. De acordo com a seguradora, é importante que todos estejam engajados e saibam que os valores da companhia estão diretamente relacionados à conscientização do real valor do seguro de vida. Na matriz, os funcionários puderam conferir a ambientação especial por meio de móbiles nos andares.

A Brasilcap também investe em campanhas publicitárias e acaba de receber o troféu da etapa Regional Rio de Janeiro do Prêmio Abril. Desenvolvida em parceria com a agência Artplan, a peça vencedora homenageava a indicação ao Oscar do documentário “Lixo Extraordinário”, patrocinado pela companhia. Para isso, cada revista teve a página do anúncio amassada manualmente antes de ir para a banca, como se fosse lixo. Ao desamassar, o leitor se deparava com o título “Parece lixo, mas na verdade é um sonho”.

Novo site da Liberty convoca os internautas para entrar no clima da Copa

Já a Liberty Seguros acaba de lançar o site Liberty na Copa 2014 (http://www.libertyseguros.com.br/libertynacopa2014). O portal é uma plataforma de conteúdo, que integra a estratégia de comunicação da companhia para consolidar a imagem de “Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014”.

O espaço virtual é trilíngue – português, inglês e espanhol – e conta com cinco seções: “O caminho até 2014”, “Dois Toques com Cafu”, “Notícias da FIFA”, “Histórias de Responsabilidades” e “Liberty na Torcida”. Em cada uma delas, o público terá acesso a textos, fotos e vídeos sobre o maior evento esportivo do mundo.

“A programação de conteúdo está dividida em duas etapas. Até o final do primeiro semestre, iremos reforçar o institucional de patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2014 e a divulgação das peças publicitárias estreladas pelo Cafu, capitão do pentacampeonato da seleção brasileira. Já para o segundo semestre, programamos edições especiais sobre o mundo do futebol, com temas ligados à Copa das Confederações e à Copa de 2014. O objetivo é correlacionar as temáticas para estimular a participação dos internautas”, afirma a diretora de marketing da Liberty Seguros, Adriana Gomes.

O novo site será integrado com as ações de comunicação da Liberty nas redes sociais e vai direcionar as pessoas para a Fanpage, Twitter e YouTube da seguradora. “O objetivo é ampliar a presença da marca no ambiente digital. As atividades on-line são estratégicas e estamos dedicando um forte investimento de mídia para esse canal”, completa a executiva.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ação é investimento preferido de investidores no mundo, diz pesquisa

As ações são o tipo preferido de investimento em âmbito global, conforme aponta a pesquisa "Atitudes de Investimento ao Redor do Mundo", realizada pela Nielsen.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias fecham em alta com acordo da UE

As ações europeias subiram nesta sexta-feira na tentativa de um rali de alívio, recuperando a maior parte das perdas da sessão anterior depois que a maioria dos líderes europeus concordou em trabalhar na direção de uma disciplina orçamentária mais rígida.

Notícias Gerais, por Redação

Investir em fundo de resgate europeu pode beneficiar Brasil,dizem analistas

O Brasil e outros países emergentes ganhariam força ao eventualmente investir no Fundo Europeu de Estabilização Financeira, que deve ser ampliado para poder evitar o contágio da crise da dívida na zona do euro, afirmam analistas ouvidos pela BBC Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Programa nos EUA consegue detectar dor de pacientes

Um grupo de pesquisadores da Universidade Stanford, na Califórnia, desenvolveu um programa de computador que avalia informações geradas pelo cérebro e detecta quando as pessoas sentem dor.

Notícias Gerais, por Redação

Sinal de alerta

Setembro chegou repleto de sinais preocupantes na economia.

Deixe seu Comentário:

=