Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/07/2012

Quase 90 milhões dos cartões de crédito do Brasil são das mulheres

As mulheres brasileiras detêm 84,6 milhões dos cartões de crédito existentes no País.

De acordo com a pesquisa “Mais feminino - Finanças das mulheres” divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Instituto Data Popular, 19,4% das mulheres que possuem cartão de crédito, afirmam que usam o plástico para acumular pontos em programas de fidelidade. “A nova mulher brasileira está cada vez mais estrategista. Ela começa a enxergar nos programas de milhagem uma forma de guardar dinheiro gastando”, explica o sócio diretor do Instituto Data Popular, Ricardo Meirelles.

Reserva de dinheiro
Segundo o levantamento, 35% das mulheres guardam dinheiro, sendo que destas, 40,7% dizem que é para conquistar um objetivo pessoal. “A maioria das mulheres pensa em um objetivo pessoal para guardar dinheiro, como a cirurgia plástica, o curso universitário ou a viagem dos sonhos”, explica Meirelles.

Para 39,6% a reserva de dinheiro é feita para estarem seguras pessoal e financeiramente. Outras 16,3% afirmam que guardam dinheiro para comprar produtos à vista, já 3,4% usam o dinheiro guardado para realizar investimentos lucrativos.

Renda
De acordo com a pesquisa, as mulheres estão otimistas em relação a perspectiva de aumento da renda em um ano.

Segundo o levantamento, 61,9% acreditam que seus rendimentos vão melhorar até o começo de 2013. Outras 34,5% acreditam que a situação será a mesma, enquanto 3,6% creem que será pior.

Gastos
A pesquisa também revela que se a renda aumentasse em R$ 200, 66% das mulheres pouparia dinheiro.

Já 23% comprariam mais roupas e calçados, 19% entraria numa academia e 8% iriam mais a um salão de beleza.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Seguradoras e Corretores em busca de um mundo mais seguro

Ao falar sobre as práticas em prol do meio ambiente, que podem ser realizadas no dia a dia do corretor de seguros, a diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz destacou que os profissionais precisam agora mirar os três pilares da sustentabilidade (social, ambiental e governança).

Notícias Gerais, por Redação

Programas de prevenção de planos de saúde crescem após 6 meses de implantação

Os programas de prevenção implementados pelas operadoras de planos de saúde cresceram após seis meses da vigência das Resoluções Normativas 264 e 265, que incentivam as operadoras a implementarem programas dessa natureza, segundo informam dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Notícias Gerais, por Redação

Apesar da crise, brasileiro deve ter crédito moderado em 2012

Apesar do agravamento da crise econômica mundial nos países desenvolvidos, os empréstimos de bancos e outras instituições financeiras aos consumidores brasileiros deverão aumentar em 2012, só que em ritmo mais lento que o verificado em 2011.-

Deixe seu Comentário:

=