Publicado por Redação em Dental - 01/11/2012

Quem repara num sorriso bonito?

Quem acha que o sorriso é considerado um cartão de visitas?

Quem acha que um sorriso luminoso abre portas?

Quem acha que um sorriso faz a gente se apaixonar?

Ainda mais se o rosto tem uma pele bem tratada, moldurados por lábios bem delineados que formam um conjunto perfeito, mas isso tudo passa longe de ser uma simples preocupação estética para ser uma questão de saúde. É importante ter uma pele bem hidratada, firme, sem machas e rugas, como também cuidar da alimentação, usar protetor solar, se possível não fumar e obedecer à risca as orientações não só dentista como também do esteticista.

Segundo o Dr.Normando Scarabotto, formado pela USP, expoente em Estética e Saúde Bucal, idealizador do projeto cincominutos.com.br e membro da American Dental Association (ADA) "existem vários fatores que estão relacionados a problemas odontológicos e muitas pessoas sofrem por não poder sorrir à vontade, por apresentarem uma condição estética que as deixam pouco à vontade, porém o melhor de tudo, é que existe solução.

Para o Dr. Normando, a Odontologia Estética é a grande aliada da saúde e tem o papel não só de cuidar do aspecto visual dos dentes como o de fazer um trabalho de prevenção e reeducação dos pacientes. Corrigir o alinhamento dos dentes, dentes fraturados, fechar o espaço entre eles, corrigir mordidas: aberta, sobremordida e cruzada. Outro ponto forte da remodelação é a correção de dentes manchados, descolorados e amarelados.

Segundo Dr. Normando Scarabotto, as pessoas que estão insatisfeitas com o visual dos próprios dentes têm a oportunidade de Remodelar o sorriso em aproximadamente 4 horas. "O que eu costumo dizer é que a Estética Bucal é muito importante para resgatar a autoestima. Com um sorriso bonito, brilhante e saudável elas se tornam mais seguras", afirma o dentista.

Fonte: segs


Posts relacionados

Dental, por Redação

Jovens com asma apresentam maior risco de cárie

Asma e cárie dentária - dois dos problemas de saúde mais comuns que afetam crianças, adolescentes e jovens adultos - podem ser um golpe duplo, segundo uma pesquisadora da Suécia.

Dental, por Redação

Brasileiro investe mais em cuidado com a saúde bucal, aponta estudo

O brasileiro passou a se preocupar mais com a saúde bucal é o que mostra uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde e comprovada pela empresa especializada em oral care, Gift do Brasil.

Deixe seu Comentário:

=