Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/04/2011

Receita abre consulta a lote da malha fina de 2010, 2009 e 2008

A Receita Federal abre hoje (8), a partir das 9h, consulta a um lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, que estavam na malha fina, totalizando R$ 100 milhões. No lote, há declarações de 2010 (ano-calendário 2009), 2009 (ano-calendário 2008) e 2008 (ano-calendário 2007).

A restituição será depositada no banco no próximo dia 15 para os 50 mil contribuintes que resolveram suas pendências com o Fisco. Para as declarações de 2010, a correção da restituição será de 10,31%. Já as declarações de 2009 e 2008 serão corrigidas em 18,77% e 30,84%, respectivamente.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o ReceitaFone (146).

Segundo a Receita Federal, se o valor não for creditado, o contribuinte deverá ir a uma agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento – 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos) – para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 08.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

'Prévia' do PIB aponta alta de 1,29% em janeiro, a maior desde 2008

O nível de atividade econômica do país iniciou o ano de 2013 em alta, contra dezembro do ano passado, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (15) pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Relatório destaca os principais riscos globais de 2013

Estudo lista problemas na economia, na área de saúde e desafios provocados pelas mudanças climáticas.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios de até 1 salário para cartão final 4

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta quinta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 4, desconsiderando o dígito.

Notícias Gerais, por Redação

Governo pode estender estímulos à indústria para sustentar crescimento

Em reunião com o empreseriado brasileiro na noite da última quinta-feira (22), a presidente Dilma Rousseff garantiu que o Governo tomará medidas adicionais para estimular a produção doméstica.

Notícias Gerais, por Redação

Bom humor global ajuda Bovespa a manter alta; dólar vale R$ 1,71

O mercado brasileiro de ações sustenta o viés positivo visto desde a abertura dos negócios desta quinta-feira.

Deixe seu Comentário:

=