Publicado por Redação em Dental - 23/11/2011

Rede de clínicas de odontologia planeja inaugurar 315 unidades em cinco anos

A rede de clínicas odontológicas Sorridents prepara-se para adotar um projeto de expansão que deve levar a empresa a fechar 2016 com 500 unidades -250 próprias e 250 franquias- e faturamento de R$ 700 milhões.

Para colocar seu plano em prática, a empresa contratou a assessoria financeira do Banco Espírito Santo, que analisa propostas de fundos de investimentos.

A ampliação da rede movimentará aproximadamente R$ 130 milhões.

Além de estudar a hipótese de garantir recursos através de fundos, a empresa não descarta a possibilidade de trabalhar com empréstimo bancário, diz a presidente da Sorridents, Carla Renata Sarni.

Dentro de cinco meses, Sarni deve decidir qual será a fonte de capital.

Hoje a empresa tem 46 clínicas próprias e 139 contratadas. Duas unidades foram inauguradas nesta semana, uma em São Bernardo do Campo (SP) e outra em Curitiba.

Com a injeção de recursos, a expectativa é que 75 unidades sejam comercializadas no próximo ano e que a empresa atinja 20 Estados (hoje são 14 mais o Distrito Federal).

Com foco nas classes C e D, a empresa atrai clientes com pagamentos em até 12 parcelas. "O preço acessível dos tratamentos é possível porque a rede compra materiais para todas as unidades."

Segundo Sarni, para oferecer um atendimento de qualidade, a empresa busca adquirir bons materiais.

Os cerca de 2.000 dentistas parceiros, porém, não rebem nenhum treinamento especial. "Eles procuram seus cursos de especialização."

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|23.11.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Cárie de mamadeira: saiba como evitar este problema

Muitos pais e mães não sabem, mas os primeiros dentinhos que nascem nos bebês já despontam necessitando de cuidados.

Dental, por Redação

Conheça riscos e benefícios do clareamento em 1 hora

Hoje é fácil conquistar um sorriso mais branco. No dentista ou em casa, os resultados são satisfatórios. Apesar da comodidade de fazer o procedimento no conforto do lar, optar pelo consultório pode ser sinônimo de segurança e economia de tempo.

Dental, por Redação

Melhor idade, melhor sorriso: dicas de como fazer a higiene bucal e cuidar da prótese dentária

O envelhecimento da população brasileira é uma realidade. Segundo pesquisa realizada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os idosos

Dental, por Redação

Cuidado odontológico nos hospitais pode salvar vidas

Diminuir o tempo das internações, reduzir custos hospitalares e evitar a mortalidade - estes resultados podem ser facilitados prestando-se a devida assistência à saúde bucal dos pacientes, especialmente os que se encontram em estado crítico.

Deixe seu Comentário:

=