Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/07/2011

Relatório Focus desta semana mantém projeções para a inflação e para a Selic

SÃO PAULO  - Na mais nova edição do relatório Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira (18), as principais taxas tiveram suas expectativas mantidas em relação ao relatório da última semana. Entre elas, destaque para o IPCA, mantido em 0,20% e a taxa Selic, em 12,50% ao ano.
 
A mediana das projeções dos economistas  ouvidos pela autoridade monetária indica que o resultado de julho do IPCA - índice que é utilizado pelo Governo como referência para o sistema de metas de inflação - deverá manter-se em 2011, cuja variação prevista seria de 6,31%, apenas 0,19 ponto percentual abaixo do teto da meta para este ano. Já a taxa Selic, segundo o relatório, deve ser de 12,75% ao ano.
 
Somente os índices IGP-DI e IGP-M tiveram suas projeções alteradas, neste caso ambas, para baixo. O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), segundo os economistas ouvidos pelo BC, deverá apontar taxa de 0,07% em julho ante 0,12% há uma semana e de 5,81% no acumulado de 2011, enquanto o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) tem sua projeção reduzida para 0,18% ante 0,21%. No acumulando no ano, o índice deve apresentar variação de 5,72%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Reunião para discutir isenção do IR na PLR é novamente adiada

Foi novamente adiada a reunião entre governo e centrais sindicais para discutir a isenção do imposto de renda na PLR (Participação nos Lucros ou Resultados). A reunião estava marcada para esta quarta-feira (30), mas passou para amanhã.

Notícias Gerais, por Redação

Porto Seguro tem lucro de R$ 192 milhões no 4º trimestre

A seguradora Porto Seguro encerrou o quarto trimestre com lucro líquido de R$ 192,3 milhões, alta de 7% sobre um ano antes, em meio a uma alta da receita e no resultado financeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Europa operam em alta antes de dados dos EUA

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta sexta-feira, caminhando para o maior ganho semanal desde o começo da crise financeira, no final de 2008,

Notícias Gerais, por Redação

BC tira o pé do acelerador

Diante do barulho que vinha sendo feito pela área econômica, a decisão do Banco Central de reduzir os juros em 0,5 ponto percentual soou como um recuo.

Deixe seu Comentário:

=