Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/07/2011

Relatório Focus desta semana mantém projeções para a inflação e para a Selic

SÃO PAULO  - Na mais nova edição do relatório Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira (18), as principais taxas tiveram suas expectativas mantidas em relação ao relatório da última semana. Entre elas, destaque para o IPCA, mantido em 0,20% e a taxa Selic, em 12,50% ao ano.
 
A mediana das projeções dos economistas  ouvidos pela autoridade monetária indica que o resultado de julho do IPCA - índice que é utilizado pelo Governo como referência para o sistema de metas de inflação - deverá manter-se em 2011, cuja variação prevista seria de 6,31%, apenas 0,19 ponto percentual abaixo do teto da meta para este ano. Já a taxa Selic, segundo o relatório, deve ser de 12,75% ao ano.
 
Somente os índices IGP-DI e IGP-M tiveram suas projeções alteradas, neste caso ambas, para baixo. O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), segundo os economistas ouvidos pelo BC, deverá apontar taxa de 0,07% em julho ante 0,12% há uma semana e de 5,81% no acumulado de 2011, enquanto o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) tem sua projeção reduzida para 0,18% ante 0,21%. No acumulando no ano, o índice deve apresentar variação de 5,72%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil evita fim do protecionismo

Nos últimos dias, o empresário vendeu 117,2 milhões de ações da petroleira, o segundo movimento do gênero em uma semana

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência cai, mas taxa de juros sobe para 26,5%

A taxa média de juros com recursos livres --empréstimos concedidos pelos bancos de acordo com as condições de mercado-- ficou em 26,5% em junho, uma alta de 0,7 ponto percentual em relação a maio, informou o Banco Central nesta terça-feira (25).

Notícias Gerais, por Redação

3 mitos sobre inovação em pequenas empresas

Lourenço Bustani lista os principais pensamentos que empresários têm ao inovar o negócio

Notícias Gerais, por Redação

IR: filho maior de 21, com faculdade trancada, pode ser considerado dependente?

De acordo com o artigo 35 da lei número 9.250, de 1995, um filho pode ser considerado dependente até os 24 anos de idade, desde que esteja cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de 2º grau.

Deixe seu Comentário:

=