Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/05/2012

Rendimento médio do trabalhador sobe 6,2% em abril, diz IBGE

O rendimento médio real da população ocupada cresceu 6,2% em abril, no confronto com o mesmo mês de 2011, para R$ 1.719,50. Na comparação com março de 2012, entretanto, houve uma queda de 1,2%.

Os dados, divulgados nesta quinta-feira (24), fazem parte da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nas seis principais regiões metropolitanas do País.

Rendimentos por região
Frente a março, das seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE, houve alta no rendimento médio real da população ocupada em duas delas.

O rendimento médio real habitual dos trabalhadores na análise regional, em relação a março, subiu em Porto Alegre (1,0%) e Belo Horizonte (0,5%) e apresentou um declínio em São Paulo (1,7%), Recife (1,6%), Rio de Janeiro (1,6%) e Salvador (1,4%). Na comparação com abril do ano passado, entretanto, o rendimento médio cresceu em todas as regiões.

Renda por atividade econômica
No confronto anual, dentre as atividades econômicas analisadas, o maior aumento no rendimento médio real habitualmente recebido ocorreu nos serviços domésticos, que registrou um avanço de 10,9%.

Em segundo lugar o segmento de outros serviços, que contempla atividades de alojamento, transporte, limpeza urbana e serviços pessoais, teve uma alta de 9,3%, assim como o setor de comércio, reparação de veículos automotores e de objetos pessoais e domésticos e comércio a varejo de combustíveis.

Em seguida aparecem a indústria extrativa, de transformação e distribuição de eletricidade, gás e água (4,9%) e a educação, saúde, serviços sociais, administração pública, defesa e seguridade social, que tiveram alta de 4,7%.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo decide hoje se mantém menor taxa de juros da história

O Copom (Comitê de Política Econômica) do BC (Banco Central) vai definir nesta quarta-feira (17), em Brasília, a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.

Notícias Gerais, por Redação

SP: mercados devem fornecer sacola biodegradável ou de papel

Os supermercados de São Paulo devem fornecer gratuitamente sacolas plásticas biodegradáveis ou de papel aos consumidores a partir desta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

EUA superam o Brasil e lideram as exportações de carne bovina

O Brasil perdeu, para os Estados Unidos, o posto de líder nas exportações de carne bovina. De janeiro a julho, os americanos exportaram 1,7% mais do que os frigoríficos instalados no país.

Deixe seu Comentário:

=