Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/06/2011

São Paulo proíbe uso de jaleco fora do hospital

Nesta quinta-feira, (09), foi publicada no Diário Oficial do Estado uma lei que proibe o uso de jaleco ou avental fora do local de trabalho no Estado de São Paulo. A infração está sujeita a multa – estipulada em 10 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), ou seja, R$ 174,50 atualmente. Segundo a publicação, em caso de reincidência, o valor da multa serpa dobrado.

As formas de fiscalização e de aplicação da multa não estão definidas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, também não foi estabelecido um prazo para que isso ocorra. Por ora a infração à legislação não terá efeito punitivo. Além disso, segundo a pasta será lançada uma campanha de conscientização a adesão da lei.

O intuito e impedir que o vestuário seja fonte e veículo de transmissão de micro-organismos dentro e fora do local de trabalho.

Uma pesquisa divulgada em setembro do ano passado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). campos Sorocaba, detectou a presença de bactérias em em 95,8% dos jalecos médicos analisados. Dentre elas estava a Staphilococcus aureus, principal responsável pelas infecções hospitalares.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 13.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Teste rápido para a tuberculose será oferecido no SUS

O Ministério da Saúde vai disponibilizar, gratuitamente, na rede pública, um teste rápido para diagnóstico de tuberculose com capacidade de detectar a presença do bacilo causador da doença em apenas duas horas.

Saúde Empresarial, por Redação

Nova ferramenta fornece diagnóstico de doenças em 15 minutos

Pesquisadores do Sandia National Laboratories, nos Estados Unidos, desenvolveram um dispositivo capaz de fornecer diagnóstico mais rápido, barato e versátil do que equipamentos médicos similares.

Deixe seu Comentário:

=