Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/06/2011

São Paulo proíbe uso de jaleco fora do hospital

Nesta quinta-feira, (09), foi publicada no Diário Oficial do Estado uma lei que proibe o uso de jaleco ou avental fora do local de trabalho no Estado de São Paulo. A infração está sujeita a multa – estipulada em 10 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), ou seja, R$ 174,50 atualmente. Segundo a publicação, em caso de reincidência, o valor da multa serpa dobrado.

As formas de fiscalização e de aplicação da multa não estão definidas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, também não foi estabelecido um prazo para que isso ocorra. Por ora a infração à legislação não terá efeito punitivo. Além disso, segundo a pasta será lançada uma campanha de conscientização a adesão da lei.

O intuito e impedir que o vestuário seja fonte e veículo de transmissão de micro-organismos dentro e fora do local de trabalho.

Uma pesquisa divulgada em setembro do ano passado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). campos Sorocaba, detectou a presença de bactérias em em 95,8% dos jalecos médicos analisados. Dentre elas estava a Staphilococcus aureus, principal responsável pelas infecções hospitalares.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 13.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Sete dores que você não deve ignorar

  Especialistas apontam quais dores mais pedem investigação médica e o que elas podem significar  

Saúde Empresarial, por Redação

Hipotireoidismo: oito dúvidas sobre a doença da tireoide

A tireoide é uma glândula endócrina que existe para harmonizar o funcionamento do organismo. Localizada no pescoço, é responsável pela produção de dois hormônios o T3 (tri-iodotironina) e o T4 (tiroxina)

Saúde Empresarial, por Redação

Plano de saúde: Proteste quer pesquisa de satisfação do usuário em 2012

A Proteste - Associação de Consumidores enviou contribuições à Consulta Pública 46 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que trata da revisão dos indicadores componentes do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), do Programa de Qualificação de Operadoras.

Deixe seu Comentário:

=