Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 06/01/2012

Secretaria de Saúde vai destinar verba extra para hospitais do norte do estado

As verbas serão usadas para garantir o atendimento a pacientes nos hospitais das cidades de Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio anunciou hoje (5) que vai destinar R$ 350 mil a oito municípios das regiões norte e noroeste do estado. As verbas serão usadas para garantir o atendimento a pacientes nos hospitais das cidades de Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis.

As cidades do norte e noroeste do estado estão sofrendo com inundações provocadas pelas chuvas do início da semana e pelas cheias dos rios da região, como o Paraíba do Sul e o Muriaé.

A decisão de destinar uma verba extra para os hospitais desses municípios foi tomada pelo secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, que visitou ontem a região. Segundo a Secretaria de Saúde, os hospitais precisam recompor suas estruturas, suportar o aumento da demanda por atendimentos e arcar com os custos de plantões extras de profissionais de saúde.

Fonte:saudeweb.com.br|06.01.12


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Bomba cardíaca nacional pode salvar vida de pacientes do SUS

Uma esperança para os pacientes que aguardam nas longas filas por um transplante de coração já começa a se tornar realidade, principalmente para a população atendida nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério reduz de 18 para 16 anos idade mínima para cirurgia contra obesidade no SUS

No Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, lembrado hoje (11), o Ministério da Saúde informou que vai reduzir, de 18 para 16 anos, a idade mínima para realização de cirurgia bariátrica no Sistema Único de Saúde (SUS), nos casos em que há risco de morte para o paciente.

Saúde Empresarial, por Redação

Uso de energia limpa em hospitais

A aplicação, em medicina, de técnicas e conceitos de física, matemática e computação permitiram que o tratamento e a prevenção de doenças se tornassem práticas mais eficientes. Isto diminuiu o tempo de tratamento, gerando o mínimo de efeito colateral para o paciente.

Deixe seu Comentário:

=