Publicado por Suporte AW em Previdência Corporate - 19/01/2011

SEG NOTÍCIAS - Seguro desemprego em área de calamidade é prolongado

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) decidiu prolongar, em caráter excepcional, por até dois meses, o benefício do seguro desemprego para trabalhadores que vivem em municípios em estado de calamidade diante das chuvas registradas em vários estados do país. A resolução é válida para trabalhadores demitidos por empregadores com domicílio em cidades reconhecidas pelo Ministério da Integração Nacional como em estado de calamidade pública. Terão direito ao benefício trabalhadores com a última parcela do seguro desemprego vencendo nos meses de janeiro e fevereiro de 2011 e os que foram demitidos nesse mesmo período. O pagamento da parcela adicional ocorrerá apenas após a declaração de estado de calamidade pública nos municípios atingidos. A resolução foi publicada nesta terça-feira (18), no Diário Oficial, e é válida a partir desta mesma data.

Porto Seguro fecha parceria com a Inter Partner Assistance

A fim de proporcionar mais conforto e facilidades aos clientes durante viagens nacionais e internacionais, a Inter Partner Assistance, empresa do Grupo AXA, fez parceria com a Porto Seguro e lançou no mercado o "Porto Seguro Viagem", que garante assistências médica, odontológica e farmacêutica, orientações em perda de documentos, assistência jurídica, localização de bagagens, além de serviços de concierge, como compra e entrega de presentes e ingressos, montagens de pacotes de viagem personalizados e indicação e reserva em restaurantes.

Com o mercado de seguro viagem aquecido, crescimento da economia brasileira e a desvalorização do dólar, Inter Partner Assistance vê nessa parceria uma grande oportunidade de crescimento, pois mais brasileiros estão viajando.

"Dessa forma, aumenta-se a demanda para aquisição de um seguro que visa oferecer tranqüilidade, seja em viagens de negócio ou lazer. Além disso, a Porto Seguro é maior seguradora brasileira, com uma marca reconhecida, sinônimo de eficiência e qualidade", diz o diretor geral da Inter Partner, Sven Volodia Loison.

"Os serviços de assistência estão disponíveis 24h por dia e podem ser solicitados via telefone pelo cliente, inclusive com atendimento adequado em português, a fim de garantir o suporte necessário para solucionar com agilidade eventuais ocorrências", explica o diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, Fabio Morita.

Habilitação de Corretores de Seguros

Até 4 de março, estão abertas as inscrições para a primeira fase do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, em 57 cidades. As aulas terão duração de um mês, período após o qual o aluno que for aprovado poderá requerer perante a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o registro profissional para comercializar títulos de capitalização. Dados da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) dão conta de que a receita do setor atingiu R$ 10,74 bilhões entre janeiro e novembro do ano passado, crescimento de 17,38% em relação ao mesmo período do ano anterior. "A expansão do mercado significa o aumento do consumo deste produto, o que, para o corretor de seguros, é uma boa notícia", garante o superintendente comercial da Escola, Henrique Berardinelli. A primeira fase do curso é pré-requisito para as duas seguintes, Vida e Previdência e Demais Ramos (Ramos Elementares), que serão oferecidas em breve.

As aulas estão marcadas para começar no dia 14 de março e o investimento da fase Capitalização varia entre R$ 480 e R$ 560, dependendo da localidade. Mais informações podem ser encontradas no www.funenseg.org.br).

INS de Costa Rica implanta suíte de gestão por processos

A AuraPortal, fabricante global de software para a Gestão por Processos (Business Process Management Suite - BPMS) anunciou que o Instituto Nacional de Seguros (INS) de Costa Rica, a entidade seguradora mais importante da América Central, adquiriu a Plataforma de Gestão por processos BPMS. O objetivo é alcançar a excelência empresarial em um espaço curto de tempo, além otimizar o funcionamento interno de suas áreas, transformando-se assim em uma das entidades mais avançadas do setor na automatização de processos de negócio.

Para o diretor de Operações, Julio Bonifacino, "a otimização e automatização dos seus processos permitirá a INS seguir sendo uma empresa líder, eficiente e competitiva no mercado de seguros, ademais de prestar serviços que satisfazem plenamente às necessidades dos seus clientes".

Em uma primeira etapa, que já se encontra em fase de análise, serão entregues três macroprocessos ao mesmo tempo: Gestão de Seguros, Reclamações e Modificação de Dados.

Prudential fez sua primeira reunião anual

A Prudential do Brasil Seguros de Vida reuniu, nos dias 13 e 14 de janeiro, seus principais executivos, membros da seguradora e franqueados, para sua primeira reunião anual. "Este encontro foi extremamente importante para falarmos dos resultados de 2010 e dividirmos com as equipes os projetos e diretrizes da companhia para 2011. Aproveitamos a oportunidade para homenagear e premiar franqueados que se destacaram pela alta performance e também pelo tempo de atividade na missão de proteção", declarou vice-presidente de Operações da companhia, Fernando Pinto. Durante o evento, foi apresentado o tema escolhido para reger suas atividades durante o ano: "Protegendo vidas, planejando sonhos". Segundo Pinto, "o tema tem referência direta à missão da companhia de oferecer segurança financeira e tranqüilidade a quem mais ama, reforçando a importância da proteção para a concretização dos sonhos".

Além de Pinto, estiveram na reunião William Yates, vice-presidente sênior da região latino-americana e presidente do conselho de administração da Prudential do Brasil; Robert Weissman, vice-presidente sênior & COO e presidente da região latino-americana e OJ Hwang, vice-presidente sênior e CMO das operações com life planner da Prudential International Insurance.

Fonte: www.monitormercantil.com.br


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