Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/02/2011

Seguradora Líder traz novidades com treinamento para seguradoras e corretores

A Seguradora Líder-DPVAT, administradora do Seguro DPVAT, investe cada vez mais em informar sobre a importância do seguro social que cobre milhões de brasileiros. Pelo segundo ano, a Líder se prepara para trazer às seguradoras e corretores o Programa de Treinamento e Capacitação do Seguro DPVAT.
 
Através de aulas ministradas pela Instrutora de Capacitação Externa da Seguradora Líder- DPVAT, Vera Cataldo, os alunos, em geral atendentes do Seguro DPVAT, terão a chance de aprender desde técnicas de atendimento, recepção, conceitos do Seguro DPVAT, até conferência de documentos básicos e complementares.
 
As aulas podem ser feitas na opção presencial (São Paulo, Rio de Janeiro e Recife) ou à distância (demais Estados). Na modalidade Ensino à Distância, Vera Cataldo ressalta o diferencial do treinamento. “O EAD funciona mediante parceria com a Escola Nacional de Seguros, utilizando a página do site e as salas da instituição. Com essa parceria, mais de 300 profissionais já foram treinados”.
 
Além dos conhecimentos das técnicas de atendimento empregados, Vera Cataldo conta as principais vantagens do Treinamento. “Os corretores vão obter conhecimento de todas as técnicas de atendimento, da documentação necessária e específica para cada cobertura e a legislação”. O ponto forte do treinamento é a conferência da documentação necessária e específica. Além disso, ele vai ter um diferencial, será um corretor especializado no recebimento dos documentos do Seguro DPVAT”. 
 
Com índice de aceitação surpreendente no primeiro ano em 2010, a estatística revela o sucesso do Programa. Foram cerca de 83 profissionais capacitados no ensino presencial e 224 no EAD. Dentre os pontos de atendimento, 36 receberam treinamento presencial e 102 pontos via EAD.
 
A Instrutora ainda relata que a expectativa para 2011 é que os corretores sejam maioria. “Espero que esse ano os corretores participem mais do nosso programa. No ano passado, a presença predominante foi das seguradoras e reguladoras”. 
 
Datas e como participar
 
Em fevereiro, os convites para seguradoras, reguladoras e corretores serão distribuídos. O treinamento é gratuito e a previsão é que logo depois seja divulgado o quadro com o cronograma de aulas.
 
O Programa está previsto para se realizar de março a junho. Ao final do treinamento, o corretor que atingir a média 5,0, recebe um certificado de conclusão. Para participar, é necessário ser credenciado no Corretor Parceiro DPVAT.
 
Para completar, em julho vai ocorrer a reciclagem dos pontos de atendimento destinada apenas às seguradoras e reguladoras que já foram treinadas em 2010.
 
Fonte: http://www.cqcs.com.br | 02.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mensalidade escolar vai subir mais que a inflação em 2014

As escolas particulares da capital terão reajuste da mensalidade acima da inflação em 2014. Pesquisa feita pela reportagem em dez escolas nas cinco regiões da cidade mostrou que as instituições estão informando aos pais que aplicarão aumentos entre 7% e 11% nas mensalidades de 2014. Os valores ficarão acima da inflação deste ano. A inflação medida pelo IPCA deve fechar em 5,82% neste ano, segundo economistas consultados pelo Boletim Focus, do Banco Central. O governo tem defendido que a inflação deste ano ficará abaixo da do ano passado, que foi de 5,84%. Nos últimos 12 meses --até agosto--, a inflação oficial registrada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) ficou em 6,09%. As escolas só podem aplicar reajustes que sejam justificados pela elevação dos custos, afirma a advogada especialista em direito do consumidor Adélia de Jesus Soares. "Pela legislação, o objetivo das instituições de ensino não é gerar lucro, por isso, os reajustes devem ser baseados nas despesas", afirma. A justificativa de aumento deve ser feita por escrito com, pelo menos, 45 dias de antecedência à aplicação. "Mas se os pais considerarem que o valor é abusivo, podem procurar órgãos de defesa do consumidor, como o Procon." JUSTIFICATIVA Uma das explicações para aumentos acima da inflação é o salário dos professores, que em 2013 teve reajuste superior a 8%, explicou o presidente do Sieeesp (sindicato das escolas de SP), Benjamin Ribeiro da Silva. "Mas não acredito em preços abusivos, pois a concorrência é grande. Se subir muito, o pai muda o filho de escola." Silva também atribui o aumento à inflação dos aluguéis. CONFIRA OS AUMENTOS Colégio Bairro Preço atual (em R$) Reajuste previsto para 2014 (em %) Drummond Ponte Rasa 544 Até 10 Objetivo Tatuapé 1.354,65 De 8 a 11 Colégio Bandeirantes Vila Mariana 2.291 Até 10 Colégio Exato Interlagos 581 9 Colégio das Américas Perdizes 1.200 7 Colégio Módulo Lapa 852 8 Colégio Nova Cachoeirinha Vila Nova Cachoeirinha 426 7 Colégio Vip Tremembé 639 7,8* Colégio Equipe Santa Cecília 1.658 De 7,5 a 10 Colégio Santo Agostinho Liberdade 1.024,76 Até 10 FONTE: Escolas e reportagem A pesquisa levou em consideração os valores para o 6º ano do ensino fundamental *Reajuste definido para o turno da tarde REMATRÍCULA Pais que renovarem a matrículas dos filhos em colégios particulares devem ficar atentos a eventuais cobranças abusivas. A principal delas é a rematrícula, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. O pai do aluno só paga a matrícula uma vez, quando o filho entra na instituição. Nos anos letivos seguintes, devem ser cobradas apenas as mensalidades, explica a advogada Adélia Soares. "Mas a escola pode dividir o valor anual em 13 ou mais parcelas; não é proibido."

Notícias Gerais, por Redação

SP: inflação acelera alta a 0,32% em junho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo fechou junho com alta de 0,32%, após avanço de 0,1% em maio, com pressão do grupo Transportes, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=