Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/02/2011

Seguradora Líder traz novidades com treinamento para seguradoras e corretores

A Seguradora Líder-DPVAT, administradora do Seguro DPVAT, investe cada vez mais em informar sobre a importância do seguro social que cobre milhões de brasileiros. Pelo segundo ano, a Líder se prepara para trazer às seguradoras e corretores o Programa de Treinamento e Capacitação do Seguro DPVAT.
 
Através de aulas ministradas pela Instrutora de Capacitação Externa da Seguradora Líder- DPVAT, Vera Cataldo, os alunos, em geral atendentes do Seguro DPVAT, terão a chance de aprender desde técnicas de atendimento, recepção, conceitos do Seguro DPVAT, até conferência de documentos básicos e complementares.
 
As aulas podem ser feitas na opção presencial (São Paulo, Rio de Janeiro e Recife) ou à distância (demais Estados). Na modalidade Ensino à Distância, Vera Cataldo ressalta o diferencial do treinamento. “O EAD funciona mediante parceria com a Escola Nacional de Seguros, utilizando a página do site e as salas da instituição. Com essa parceria, mais de 300 profissionais já foram treinados”.
 
Além dos conhecimentos das técnicas de atendimento empregados, Vera Cataldo conta as principais vantagens do Treinamento. “Os corretores vão obter conhecimento de todas as técnicas de atendimento, da documentação necessária e específica para cada cobertura e a legislação”. O ponto forte do treinamento é a conferência da documentação necessária e específica. Além disso, ele vai ter um diferencial, será um corretor especializado no recebimento dos documentos do Seguro DPVAT”. 
 
Com índice de aceitação surpreendente no primeiro ano em 2010, a estatística revela o sucesso do Programa. Foram cerca de 83 profissionais capacitados no ensino presencial e 224 no EAD. Dentre os pontos de atendimento, 36 receberam treinamento presencial e 102 pontos via EAD.
 
A Instrutora ainda relata que a expectativa para 2011 é que os corretores sejam maioria. “Espero que esse ano os corretores participem mais do nosso programa. No ano passado, a presença predominante foi das seguradoras e reguladoras”. 
 
Datas e como participar
 
Em fevereiro, os convites para seguradoras, reguladoras e corretores serão distribuídos. O treinamento é gratuito e a previsão é que logo depois seja divulgado o quadro com o cronograma de aulas.
 
O Programa está previsto para se realizar de março a junho. Ao final do treinamento, o corretor que atingir a média 5,0, recebe um certificado de conclusão. Para participar, é necessário ser credenciado no Corretor Parceiro DPVAT.
 
Para completar, em julho vai ocorrer a reciclagem dos pontos de atendimento destinada apenas às seguradoras e reguladoras que já foram treinadas em 2010.
 
Fonte: http://www.cqcs.com.br | 02.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Como a economia brasileira pode ultrapassar a japonesa?

A economia brasileira pode ultrapassar a japonesa (em paridade poder de compra) e ocupar o 4º lugar mundial até 2050, segundo o estudo “World in 2050 -

Notícias Gerais, por Redação

Investimentos isentos de IR ganham espaço com os juros em queda

Diferentes modalidades de investimentos isentas de imposto de renda (IR) têm atraído cada vez mais brasileiros, carentes por diversificação desde o início da trajetória de queda dos juros no País.

Notícias Gerais, por Redação

Comissão especial aprova teto salarial único para os três Poderes

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que iguala os salários do presidente e vice-presidente da República, deputados, senadores, ministros de Estado aos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada nesta quarta-feira pela comissão especial que debate o tema.

Notícias Gerais, por Redação

Dieese: quase 90% dos reajustes salariais ficaram acima da inflação em 2011

Em 2011, 86,8% das categorias conseguiram reajustes acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego em janeiro é o menor desde 2003, aponta IBGE

A taxa de desemprego de janeiro foi de 5,5%, a menor para o mês de janeiro desde o início da série (março de 2002). Os dados são da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), divulgada nesta sexta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=