Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/03/2011
Seguradora prevê prejuízo de US$ 900 milhões com catástrofes
A seguradora americana AIG anunciou nesta sexta-feira que sua filial de seguros Chartis prevê uma perda líquida relacionada a catástrofes de 900 milhões de dólares no primeiro trimestre, especialmente devido ao terremoto seguido de tsunami no Japão.
Apenas com o Japão, o prejuízo é de 700 milhões de dólares antes de impostos, sem contar as perdas relacionadas ao consórcio de resseguros Japan Earthquake Reinsurance Pool (JERP), do qual a Chartis participa.
A Chartis também deve atribuir suas perdas ao terremoto na Nova Zelândia, às tempestades de neve nos Estados Unidos e às enchentes na Austrália e no Brasil.
Fonte: www.cqcs.com.br | 21.03.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O mecanismo, que garantiu redução de R$ 44 bilhões nas despesas da Previdência em 12 anos, é tema de diversos projetos em tramitação na Câmara que propõem a substituição do fator.
Previdência Corporate, por Redação
O governo vai apresentar no dia 10 de julho aos líderes governistas no Congresso Nacional uma proposta alternativa ao fator previdenciário, que é duramente criticado pelos trabalhadores.
Previdência Corporate, por Redação
"De quanto dinheiro precisarei para me aposentar confortavelmente?". Esse é um dos maiores dilemas do universo das finanças pessoais.
Previdência Corporate, por Redação
Os investimentos previstos no Orçamento da União têm ficado abaixo dos gastos com o Regime de Previdência dos servidores públicos (civis e militares) e de outras despesas obrigatórias.
Deixe seu Comentário: