Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/03/2011
Seguradora prevê prejuízo de US$ 900 milhões com catástrofes
A seguradora americana AIG anunciou nesta sexta-feira que sua filial de seguros Chartis prevê uma perda líquida relacionada a catástrofes de 900 milhões de dólares no primeiro trimestre, especialmente devido ao terremoto seguido de tsunami no Japão.
Apenas com o Japão, o prejuízo é de 700 milhões de dólares antes de impostos, sem contar as perdas relacionadas ao consórcio de resseguros Japan Earthquake Reinsurance Pool (JERP), do qual a Chartis participa.
A Chartis também deve atribuir suas perdas ao terremoto na Nova Zelândia, às tempestades de neve nos Estados Unidos e às enchentes na Austrália e no Brasil.
Fonte: www.cqcs.com.br | 21.03.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Multa mínima é de R$ 165,74; orientação e entregar o quanto antes. Prazo regular para transmitir a declaração terminou na terça (30).
Previdência Corporate, por Redação
Uma recomendação bastante comum em finanças pessoais é de que o investidor, ao poupar para a aposentadoria, dê ênfase para investimentos mais arriscados no início da aplicação (quando é mais jovem) e fique mais conservador à medida que envelhecer.
Previdência Corporate, por Redação
O governo prepara novas regras para aplicação dos recursos de fundos de previdência privada abertos, os VGBLs e PGBLs, com o objetivo de alongar prazos de investimento e reduzir substancialmente a presença de ativos atrelados à taxa Selic.
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal abre nesta quinta-feira consulta ao lote residual do Imposto de Renda referente aos exercícios de 2008, 2009, 2010 e 2011.
Previdência Corporate, por Redação
O Grupo BMG e a Icatu Seguros estão firmando uma aliança estratégica para a criação de uma nova Seguradora que irá operar nos canais de venda do BMG no mercado nacional - a BMG Seguradora. A expectativa é que em cinco anos a nova empresa esteja entre as maiores seguradoras no segmento de pessoas.
Deixe seu Comentário: