Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/06/2012

Seguradoras lançam princípios de sustentabilidade em parceria com a ONU

Foram lançados nesta terça-feira (19) os princípios de sustentabilidade em seguros da Unep FI (United Nations Environment Programme Financial Initiative), entidade criada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O anúncio feito durante o 48º Seminário Anual da IIS (International Insurance Society), realizado no Rio de Janeiro, revela o compromisso das seguradoras com o desenvolvimento social e econômico sustentável do planeta. “Para nós, um planeta mais sustentável é sinônimo de um planeta mais seguro”, afirma o presidente da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras), Jorge Hilário Gouveia Vieira.

“O mercado de seguros tem a obrigação de agir de forma responsável e com visão de futuro. Os princípios para sustentabilidade em seguros contribuirá de forma significativa para a sustentabilidade do mercado de seguros e da sociedade em geral”, explica o CEO do Munich Re Group, Nikolaus von Bomhard.

Princípios
De modo geral, os princípios de sustentabilidade levam as seguradoras a terem um compromisso maior com o meio ambiente, governança e inovação. A exemplo disso, existe a criação de cursos para ensinar os consumidores o bom uso da água. “Agora serão criados produtos quer vão inovar a área de seguros. Como por exemplo, o seguro residencial que se compromete em ensinar a reciclagem, educação ambiental e reutilização da água nas construções”, explica o diretor executivo, responsávbel pelas operações de Seguros, Previdência e Capitalização do Banco Itaú, Oswaldo do Nascimento.

Para entender melhor, veja quais são esses princípios:

1. Incluir no processo de tomada de decisões as questões ambientais, sociais e de governança;

2. Atuar em conjunto com os segurados para aumentar a conscientização sobre as questões ambientais, sociais e de governança;

3. Trabalhar junto com o governo e órgãos reguladores para promover ações coletivas no gerenciamento de questões ambientais, sociais e de governança;

4. Demonstrar responsabilidade e transparência na implementação desses princípios.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Real foi a moeda que mais se valorizou desde agosto, diz BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta quarta-feira (23), em Cingapura, que o real teve a maior valorização em relação ao dólar entre 19 países desde que o BC começou a atuar no mercado de câmbio, com leilões de dólares.

Notícias Gerais, por Redação

Auditores fiscais da Receita vão paralisar atividades por 48 horas

Os auditores fiscais da Receita Federal vão parar de trabalhar por 48 horas a partir desta quarta-feira. A medida é um protesto "contra a dificuldade de negociação" com o governo, informou nota do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco).

Notícias Gerais, por Redação

Idosos com mais de 60 anos podem solicitar o complemento do FGTS

Os idosos com mais de 60 anos, titulares de contas vinculadas ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), poderão assinar o termo de adesão no momento que desejarem para receber o crédito de complemento do FGTS relativo aos planos econômicos Verão e Collor I em valores iguais ou inferiores a R$ 100.

Deixe seu Comentário:

=