Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/08/2012

Auditores fiscais da Receita vão paralisar atividades por 48 horas

Os auditores fiscais da Receita Federal vão parar de trabalhar por 48 horas a partir desta quarta-feira. A medida é um protesto "contra a dificuldade de negociação" com o governo, informou nota do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco). Paralisação semelhante está prevista para terça-feira e quarta-feira da próxima semana. A categoria pede reajuste salarial de 30%, além de reestruturações na carreira.

A paralisação será somente nas zonas secundárias, já que as aduanas continuam em operação-padrão desde meados de junho. Nesta quarta-feira o Sindifisco realizará assembleia para decidir se aceita ou não a proposta do governo de reajuste de 15,8% em três anos.

"Racha" na UnB

Professores dissidentes e estudantes da Universidade de Brasília (UnB) ocuparam nesta terça-feira a sede da Associação de Docentes da Universidade de Brasília (Adunb). Os manifestantes exigem a realização de nova assembleia para decidir os rumos da greve, já que não reconhecem a reunião de professores que deliberou, na última sexta-feira, pela volta às aulas.

A Adunb chegou a propor que a assembleia fosse na próxima sexta-feira, mas o comando local de greve recusou a proposta. Agora, segundo a assessoria da Adunb, nova reunião somente poderá ocorrer na próxima semana, já que o regimento da associação fixa prazo de até 48 horas para escolha da data e 48 horas de antecedência para a divulgação da pauta.

Os professores dissidentes afirmaram que somente sairão do edifício-sede da Adunb com a nova data definida.

Leia também:

Técnicos administrativos da UnB encerram a greve depois de 72 dias

Fantasiados, grevistas protestam em frente ao Planejamento

Ameaça de corte de ponto não preocupa agentes da PF, diz sindicalista

Fiscais agropecuários protestam hoje no aeroporto de Brasília

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC: previsão de crescimento do PIB despenca para 1,6% em 2012

O Banco Central reviu nesta quinta-feira a previsão de crescimento da economia brasileira para 2012, que passou de 2,5% em junho para apenas 1,6% em setembro.

Notícias Gerais, por Redação

Governo adotará medidas para ajudar indústria-Mantega

Diante do resultado fraco da economia em 2011, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo prepara um pacote de medidas para estimular o setor industrial, que abrangerá novas medidas para impedir a sobrevalorização do câmbio.

Notícias Gerais, por Redação

Senado aumenta participação brasileira nas cotas do FMI

O plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira, o projeto que aumenta a cota de contribuição brasileira no Fundo Monetário Internacional (FMI) de 1,78% para 2,31% - um aumento de 0,53 ponto percentual na comparação com a reforma ocorrida em 2008 no fundo.

Deixe seu Comentário:

=