Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/07/2013

Seguradoras querem mais flexibilidade nas aplicações

As seguradoras continuam pleiteando maior flexibilidade para investir suas reservas financeiras. Atualmente, a norma da Superintendência de Seguros Privados (Susep) permite que as empresas do ramo invistam até 100% da reserva financeira em ativos de renda fixa, até 49% em variável e 8% em fundos imobiliários.

Dentro desses segmentos, a regulamentação prevê os tipos de ativos que podem ser comprados e qual percentual máximo na composição da carteira.

Dados da Susep mostram que as seguradoras obtiveram um lucro de R$ 2 bilhões com aplicações financeiras de janeiro a abril, queda de 24,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Por uma nova lei dos contratos de seguro

Um grupo altamente qualificado de juristas e de securitários, em grande parte congregados no Instituto Brasileiro de Direito do Seguro, responde pelo Projeto

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: as diferenças de contratações no Brasil e no exterior

Numa cultura não inflacionária, o seguro de Vida passa a ter um papel importante na poupança de um país. As pessoas tendem a se precaver, por meio de um seguro, permitindo que seus entes não passem ‘necessidades’, em casos de morte.

Vida em Grupo, por Redação

66% das vítimas de acidentes ficam inválidas

Mato Grosso possui uma frota de 466 mil motocicletas, o que coloca este tipo de veículo como o recordista em acidentes de trânsito e de vítimas fatais.

Deixe seu Comentário:

=