Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/03/2011

Seguradoras usam internet para facilitar vida de corretor e segurado

As seguradoras continuam a valer-se da internet para cortar custos, agilizar processos e facilitar a vida de corretores e segurados. Os passos mais recentes nessa linha foram dados pela Bradesco Auto/RE, como o Site do Segurado, e MetLife, com a Fatura On-line.

Consultas sobre cobranças, verificação de histórico de apólice, impressão de segunda via de boleto, consultas a prestações a vencer e pendentes, além de informações sobre produtos, lista de oficinas cadastradas e de postos de vistoria são alguns dos serviços que a Bradesco tornou disponível no Site do Segurado, recém-lançado.

O acesso é pelo portal da seguradora. Nele também está alojado o Clube do Segurado, com a lista de descontos de produtos e serviços oferecidos pelas empresas parceiras da Bradesco.

Já a MetLife lançou, ontem, ferramenta para permitir que o corretor processe o faturamento on-line, não mais manualmente como acontecia até então. Pelo novo processo, ele tem a fatura emitida em até 24 horas após a confirmação da movimentação do seguro e, ainda, continua a receber o kit de faturamento por e-mail – que possui os links de acessos para o boleto de pagamento, espelho da fatura, com demonstrativos do prêmio e anexo da relação de faturas dos segurados.

“O serviço garantirá mais transparência ao corretor, que terá mais agilidade e liberdade no processamento das apólices que intermediaram”, afirma a diretora de Operações da MetLife, Fátima Primati.

Fonte: www.cqcs.com.br | 01.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo não poupará medidas para controlar inflação, diz Mantega

 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que o governo não poupará medidas para controlar a inflação, ao mesmo tempo em que destacou que em breve serão anunciadas desonerações aos setores sucrolacooleiro e químico.

Notícias Gerais, por Redação

Indústria de saúde cresce 17,7% em 2011, segundo ABIMO

Um estudo setorial desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e equipamentos Médicos, Odontológicos e de Laboratórios (ABIMO) apontou que, em 2011,

Deixe seu Comentário:

=