Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/07/2013

Seguro de vida cresceu 15% entre janeiro e abril de 2013


Matéria do jornal Estado de Minas, publicada no dia 20 de julho, informa sobre o crescimento do seguro de vida, que entre janeiro e abril de 2013 movimentou R$ 5,2 bilhões, número 15% maior que o do mesmo período de 2012, segundo dados fornecidos pela Fenaprevi.

"O crescimento do seguro de vida está diretamente relacionado ao bom desempenho do mercado de trabalho e também ao valor que a população atribui ao produto", afirmou Osvaldo do Nascimento, presidente da instituição. Segundo ele, a expectativa é de que o setor continue a avançar este ano, a despeito do baixo crescimento estimado para o PIB.

O seguro de vida, individual e em grupo, faz parte do grupo de seguros de pessoas, que inclui os segmentos de acidentes pessoais, auxílio-funeral, de viagem, entre outros, e movimenta perto de 4% do Produto Interno Bruto (PIB), com potencial para dobrar de tamanho no país à medida que o brasileiro vem adicionando no orçamento o custo de uma espécie de tranquilidade para esperar o futuro.

 

Fonte: Jornal Estado de Minas | http://www.fenaseg.org.br/fenaprevi/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros

Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida: Indenizações Decorrentes de Doença

Temos como uma realidade o crescimento da comercialização do seguro de vida. Isso porque a necessidade de segurança é inerente ao ser humano.

Vida em Grupo, por Redação

Especialista defende incentivo fiscal para expansão de seguro de vida

Depois de vencer a inflação e conquistar a estabilidade financeira, o próximo passo para o Brasil avançar no seguro de vida pode vir dos incentivos fiscais, acredita Camilo Pieschacón V, autor do livro El seguro de vida em America Latina:

Deixe seu Comentário:

=