Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/07/2013

Seguro de vida cresceu 15% entre janeiro e abril de 2013


Matéria do jornal Estado de Minas, publicada no dia 20 de julho, informa sobre o crescimento do seguro de vida, que entre janeiro e abril de 2013 movimentou R$ 5,2 bilhões, número 15% maior que o do mesmo período de 2012, segundo dados fornecidos pela Fenaprevi.

"O crescimento do seguro de vida está diretamente relacionado ao bom desempenho do mercado de trabalho e também ao valor que a população atribui ao produto", afirmou Osvaldo do Nascimento, presidente da instituição. Segundo ele, a expectativa é de que o setor continue a avançar este ano, a despeito do baixo crescimento estimado para o PIB.

O seguro de vida, individual e em grupo, faz parte do grupo de seguros de pessoas, que inclui os segmentos de acidentes pessoais, auxílio-funeral, de viagem, entre outros, e movimenta perto de 4% do Produto Interno Bruto (PIB), com potencial para dobrar de tamanho no país à medida que o brasileiro vem adicionando no orçamento o custo de uma espécie de tranquilidade para esperar o futuro.

 

Fonte: Jornal Estado de Minas | http://www.fenaseg.org.br/fenaprevi/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Novo balanço sobre o monitoramento das operadoras de planos de saúde

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgaram nesta terça-feira (20/08) os resultados do 6º ciclo de monitoramento sobre o cumprimento das regras de atendimento pelas operadoras de planos de saúde. 

Vida em Grupo, por Redação

Vida e Previdência em destaque

Presidente da Bradesco Vida e Previdência prevê crescimento entre 25% e 30% no segmento e uma grande oportunidade para o mercado criar a cultura de longo prazo

Vida em Grupo, por Redação

Envelhecimento da população pressiona mercado de seguros

Os brasileiros vivem hoje três anos a mais do que há dez anos - 73,5 anos em média. O país tem 14 milhões de pessoas com mais de 65 anos e estima-se que, daqui a oito anos, serão 30 milhões.

Deixe seu Comentário:

=