Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/07/2013

Seguro de vida cresceu 15% entre janeiro e abril de 2013


Matéria do jornal Estado de Minas, publicada no dia 20 de julho, informa sobre o crescimento do seguro de vida, que entre janeiro e abril de 2013 movimentou R$ 5,2 bilhões, número 15% maior que o do mesmo período de 2012, segundo dados fornecidos pela Fenaprevi.

"O crescimento do seguro de vida está diretamente relacionado ao bom desempenho do mercado de trabalho e também ao valor que a população atribui ao produto", afirmou Osvaldo do Nascimento, presidente da instituição. Segundo ele, a expectativa é de que o setor continue a avançar este ano, a despeito do baixo crescimento estimado para o PIB.

O seguro de vida, individual e em grupo, faz parte do grupo de seguros de pessoas, que inclui os segmentos de acidentes pessoais, auxílio-funeral, de viagem, entre outros, e movimenta perto de 4% do Produto Interno Bruto (PIB), com potencial para dobrar de tamanho no país à medida que o brasileiro vem adicionando no orçamento o custo de uma espécie de tranquilidade para esperar o futuro.

 

Fonte: Jornal Estado de Minas | http://www.fenaseg.org.br/fenaprevi/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Resseguro Online traz continuidade das particularidades do Contrato de Resseguro

O informativo do escritório Pellon & Associados - Resseguro Online - circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Resseguros devem aumentar em R$ 2 bi

Exploração no pré-sal e eventos mundiais devem estimular esse mercado até 2015, diz CNSeg

Vida em Grupo, por Redação

Segurador comenta mudanças no seguro garantia

O Seguro Garantia, produto que garante o fiel cumprimento de condições contratuais está sendo reformulado. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) encerrou, no dia 26 de outubro, o processo de audiência pública da Circular 232, que regulamenta a operação com o seguro no país.

Vida em Grupo, por Redação

Os seguros que o profissional liberal e o autônomo precisam ter

Sem os benefícios oferecidos por uma empresa com a qual tenha vínculo empregatício, o profissional liberal (médico, dentista, advogado) e o autônomo ficam bastante desprotegidos ante os imprevistos da vida.

Deixe seu Comentário:

=